ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Duvida sobre units

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
dedeboy2005
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2011 2:43 pm    Assunto: Duvida sobre units Responder com Citação

Ola amigos estou fazendo um sistema de cadastro e estou fazendo alguns códigos que usa em alguns formulários tipo no DBedit, só que em alguns formularios eu tenho que fazer um por um nos formulários e minha dúvida é se tem como criar uma unit para só esses procedimentos e como proceder porque tentei mas da um erro quando vou compilár-los.
Obrigado.
rafmattos
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2011 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação

não entendi!!!
cita um exemplo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
dedeboy2005
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2011 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
não entendi!!!
cita um exemplo

Assim eu tenho um sete dbedits e quando vou gravar um registro eu peço para ele limpar os formulários, só que tenho que fazer os mesmos códigos para tabela de clientes, vendas e produtos e gostaria de criar um unit e dentro dele um procedimento que posso usar ele nos nos outro formularios, sem ter que digitar os mesmo e também para economizar na linhas.
Entedeu?
rvercesi
Mestre
Mestre

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2011 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo, usando DBEdit você reflete o que está na tua tabela.

Quando você quer um NOV registro você dá um ISERT na tabela e automaticamente todos os DBEdits estarão zerados, porque na tabela os campos referente a eles estarão em branco!

Espero que tenha entendido como a "coisa" funciona.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
dedeboy2005
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2011 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Amigo, usando DBEdit você reflete o que está na tua tabela.

Quando você quer um NOV registro você dá um ISERT na tabela e automaticamente todos os DBEdits estarão zerados, porque na tabela os campos referente a eles estarão em branco!

Espero que tenha entendido como a "coisa" funciona.

Entendi o que você quis dizer, mas é quando salva um registro porque se não colocar Clear no Dbedit quando salva o registro o nome que você nseriu fica lá e quando for salvar.
rvercesi
Mestre
Mestre

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2011 3:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Fica lá justamente porque,

1) na tabela você gravou os dados e

2) você está posicionado naquele determinado registro na tabela.

Se você realmente quer que os teus DBEdits fiquem em branco logo que você abre o teu form, ao invés de usar DBEdits terá que usar EDITs.

É um pouco mais trabalhoso de usar porque o Edit não tem conexão diretra com o banco de dados e consequentemente com a tabela, assim terá que programar cada um deles para inserir os valores na tabela e após isso zerá-los após essa gravação.

Eu acho o DBEdit muito mais prático, pois quando você dá um INSERT na tabela ele automaticamente reflete isso, assim como quando você dá um POST na tabela ele automaticamente grava o seu conteúno no registro, sem programação.

Espero que eu tenha sido claro!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.