Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
dedeboy2005 Aprendiz

Registrado: Sábado, 31 de Janeiro de 2009 Mensagens: 135 Localização: Limeira-sp
|
Enviada: Qui Jul 07, 2011 2:43 pm Assunto: Duvida sobre units |
|
|
Ola amigos estou fazendo um sistema de cadastro e estou fazendo alguns códigos que usa em alguns formulários tipo no DBedit, só que em alguns formularios eu tenho que fazer um por um nos formulários e minha dúvida é se tem como criar uma unit para só esses procedimentos e como proceder porque tentei mas da um erro quando vou compilár-los.
Obrigado. _________________ Nunca desista dos seus sonhos! Que um dia você chegará nos seus objetivos. |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
Enviada: Qui Jul 07, 2011 2:49 pm Assunto: |
|
|
não entendi!!!
cita um exemplo |
|
|
 |
dedeboy2005 Aprendiz

Registrado: Sábado, 31 de Janeiro de 2009 Mensagens: 135 Localização: Limeira-sp
|
Enviada: Qui Jul 07, 2011 3:09 pm Assunto: |
|
|
Citação: | não entendi!!!
cita um exemplo |
Assim eu tenho um sete dbedits e quando vou gravar um registro eu peço para ele limpar os formulários, só que tenho que fazer os mesmos códigos para tabela de clientes, vendas e produtos e gostaria de criar um unit e dentro dele um procedimento que posso usar ele nos nos outro formularios, sem ter que digitar os mesmo e também para economizar na linhas.
Entedeu? _________________ Nunca desista dos seus sonhos! Que um dia você chegará nos seus objetivos. |
|
|
 |
rvercesi Mestre

Registrado: Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2010 Mensagens: 912 Localização: Curitiba / PR
|
Enviada: Qui Jul 07, 2011 3:12 pm Assunto: |
|
|
Amigo, usando DBEdit você reflete o que está na tua tabela.
Quando você quer um NOV registro você dá um ISERT na tabela e automaticamente todos os DBEdits estarão zerados, porque na tabela os campos referente a eles estarão em branco!
Espero que tenha entendido como a "coisa" funciona. |
|
|
 |
dedeboy2005 Aprendiz

|
Enviada: Qui Jul 07, 2011 3:17 pm Assunto: |
|
|
Citação: | Amigo, usando DBEdit você reflete o que está na tua tabela.
Quando você quer um NOV registro você dá um ISERT na tabela e automaticamente todos os DBEdits estarão zerados, porque na tabela os campos referente a eles estarão em branco!
Espero que tenha entendido como a "coisa" funciona. |
Entendi o que você quis dizer, mas é quando salva um registro porque se não colocar Clear no Dbedit quando salva o registro o nome que você nseriu fica lá e quando for salvar. _________________ Nunca desista dos seus sonhos! Que um dia você chegará nos seus objetivos. |
|
|
 |
rvercesi Mestre

Registrado: Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2010 Mensagens: 912 Localização: Curitiba / PR
|
Enviada: Qui Jul 07, 2011 3:31 pm Assunto: |
|
|
Fica lá justamente porque,
1) na tabela você gravou os dados e
2) você está posicionado naquele determinado registro na tabela.
Se você realmente quer que os teus DBEdits fiquem em branco logo que você abre o teu form, ao invés de usar DBEdits terá que usar EDITs.
É um pouco mais trabalhoso de usar porque o Edit não tem conexão diretra com o banco de dados e consequentemente com a tabela, assim terá que programar cada um deles para inserir os valores na tabela e após isso zerá-los após essa gravação.
Eu acho o DBEdit muito mais prático, pois quando você dá um INSERT na tabela ele automaticamente reflete isso, assim como quando você dá um POST na tabela ele automaticamente grava o seu conteúno no registro, sem programação.
Espero que eu tenha sido claro! |
|
|
 |
|