|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
PalestraItalia Novato
|
Enviada: Seg Set 26, 2011 10:21 pm Assunto: Iniciante |
|
|
Olá pessoal,
estou interessado em montar um site, porém nunca trabalhei com PHP. Conheço Delphi desde a versão 7, será que isso ajuda em PHP ? Alguém tem algum material para eu aprender ?
Por favor, me deem dicas, qualquer informação é muito bem vinda.
Desde já agradeço pela atenção.
Abraço.
Cristiano |
|
|
|
PalestraItalia Novato
|
Enviada: Qui Set 29, 2011 2:54 pm Assunto: |
|
|
ok, go java.
abraços. |
|
|
|
lucianomoraes69 Membro Junior
Registrado: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 360 Localização: Porto Alegre / RS
|
Enviada: Qui Set 29, 2011 4:37 pm Assunto: |
|
|
Olá,
tem que aprender php.
Mas a Embarcadero todo o suporte para iniciar, contate-os.
Abraço. |
|
|
|
leogazio Colaborador
Registrado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1047 Localização: Alto Paraná - PR
|
Enviada: Sáb Dez 24, 2011 10:56 am Assunto: Re: Iniciante |
|
|
PalestraItalia escreveu: | Olá pessoal,
estou interessado em montar um site, porém nunca trabalhei com PHP. Conheço Delphi desde a versão 7, será que isso ajuda em PHP ? Alguém tem algum material para eu aprender ?
Por favor, me deem dicas, qualquer informação é muito bem vinda.
Desde já agradeço pela atenção.
Abraço.
Cristiano |
Cara vai fuçando na comunidade do PHP Brasil http://www.phpbrasil.com e paralelo a isso vai estudando a linguagem, não necessariamente você precisa conhecer PHP pra trabalhar com web, embora ainda assim eu recomende o PHP mesmo, existem muitas outras linguagens pra se trabalhar com web, como por exemplo; ColdFusion, ASP, Java como o amigo mencionou lá em cima, Servlets é horrível mas você pode dar uma estudada sobre Struts que é bem legal, C# .NET, e até mesmo o próprio Delphi, no Delphi 7 mesmo você desenvolve páginas server-side tranquilamente em CGI mas não recomendo não.
Agora se você vai optar pelo PHP mesmo, não cai na asneira de se prender à uma IDE, começando pelo Delphi for PHP que "É" uma bosta, não usa Embarcadero porque também é outra bosta. Pra se trabalhar com PHP o mais recomendado é o Framework/IDE da própria Zend(mantenedora do projeto PHP), pois tem inúmeros recursos e também é um ambiente muito amigável de se trabalhar... _________________ Leonardo Gazio - Consultoria e Suporte a Desenvolvedores.
Suporte para todo o Brasil via;
E-mail: leonardogazio@delphimasters.com
Msn: lngsmattos@hotmail.com
Claro: (21) 7301-7243 |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|