Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
brunuxx Novato

|
Enviada: Qua Dez 28, 2011 10:46 am Assunto: [Dúvida] Array Dinâmico |
|
|
Olá amigos, estou começando aqui no fórum pois tenho pesquisado muito sobre o problema a seguir e não consigo solução.
Tenho que armazenar os dados igual em um memo na forma de vetor, pois atualmente utilizo o Add.Lines e vou adicionando os valores que são entregues por uma variável em um memo só que isso ocupa muita memória do computador e como são muitos dados recebidos preciso alocá-los em um vetor que inicialmente não tem tamanho definido e que aumenta 1 sempre que der o Loop. Eu cosegui chegar até o seguinte caso.
Código: |
SetLength(va5,1);
while i <= High(va5) do
begin
i:=Length(va5)+1;
setLength(va5,i);
va5[i-1]:= v5;
end;
|
Mas sempre o vetor va5 fica com tamanho 1.
Alguém sabe de que forma eu posso fazer isso?
Obrigado. |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Qua Dez 28, 2011 11:25 am Assunto: |
|
|
Neste trecho de código que você postou não é possível saber o valor da variável i.
Se o código dentro do looping estiver sendo executado (depende do valor inicial de i), deveria ser adicionada mais uma ocorrência ao array.
Mas pelo que você citou acho que você pode utilizar uma TStringList no lugar do array dinâmico.
Espero que ajude.
|
 |
brunuxx Novato

|
Enviada: Qua Dez 28, 2011 11:36 am Assunto: |
|
|
o i:=0; está antes do while que recebe os dados não esqueci não, mas vou pesquisar sobre como usar o TStringList. Mas já valeu pela dica. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
|
|
 |
|