Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
leandroksc Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2011 Mensagens: 528
|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 10:50 am Assunto: Módulos em BPL + Path do Windows |
|
|
Galera, por padrão, ao dar um LoadLibrary nos aplicativos Delphi, todas as dependencias de BPLs que o módulo tiver serão buscadas no diretório do exe, caso não estejam la, serão buscadas nos diretórios contidos no Path do Windows. Eu gostaria de saber se há possibilidades de dizer ao aplicativo para carregar as dependências de um diretório específico, sem precisar adicioná-lo ao Path do Windows. Um exemplo seria ter um subdiretório na pasta do sistema contendo todas as dependencias dos módulos...
Uma outra dúvida: Ao carregar vários módulos que utilizam um mesmo arquivo BPL de dependência, como por exemplo a vcl150.bpl. Esta dependência é multiplicada na memória para cada módulo carregado? Ou ao iniciar um vcl150.bpl no primeiro módulo carregado, os demais utilizarão esta primeira "instância" da dependência?
Obrigado!! |
|
|
 |
marcieldeg Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 5 de Abril de 2011 Mensagens: 1054 Localização: Vitória - ES
|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 4:54 pm Assunto: |
|
|
Passe a pasta no LoadLibrary:
Código: | x := LoadLibrary('./lib/modulo.bpl'); |
Assim ele carregará da pasta lib, que está na mesma pasta do exe. |
|
|
 |
leandroksc Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2011 Mensagens: 528
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 3:27 pm Assunto: |
|
|
Acho que vc não entendeu amigo. Este comando que vc mensionou é para o carregamento de uma BPL, o que eu gostaria é sobre as dependências que esta BPL possui, ou seja, as demais BPL's associadas a aquela que eu estou carregando. |
|
|
 |
|