ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Módulos em BPL + Path do Windows

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
leandroksc
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2012 10:50 am    Assunto: Módulos em BPL + Path do Windows Responder com Citação

Galera, por padrão, ao dar um LoadLibrary nos aplicativos Delphi, todas as dependencias de BPLs que o módulo tiver serão buscadas no diretório do exe, caso não estejam la, serão buscadas nos diretórios contidos no Path do Windows. Eu gostaria de saber se há possibilidades de dizer ao aplicativo para carregar as dependências de um diretório específico, sem precisar adicioná-lo ao Path do Windows. Um exemplo seria ter um subdiretório na pasta do sistema contendo todas as dependencias dos módulos...

Uma outra dúvida: Ao carregar vários módulos que utilizam um mesmo arquivo BPL de dependência, como por exemplo a vcl150.bpl. Esta dependência é multiplicada na memória para cada módulo carregado? Ou ao iniciar um vcl150.bpl no primeiro módulo carregado, os demais utilizarão esta primeira "instância" da dependência?

Obrigado!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
marcieldeg
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Fev 15, 2012 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Passe a pasta no LoadLibrary:

Código:
x := LoadLibrary('./lib/modulo.bpl');

Assim ele carregará da pasta lib, que está na mesma pasta do exe.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leandroksc
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qua Fev 22, 2012 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que vc não entendeu amigo. Este comando que vc mensionou é para o carregamento de uma BPL, o que eu gostaria é sobre as dependências que esta BPL possui, ou seja, as demais BPL's associadas a aquela que eu estou carregando.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.