|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
ruansa Novato

|
Enviada: Qua Set 25, 2013 4:22 pm Assunto: Formulario impressora matricial |
|
|
Boa tarde galera
Estou desenvolvendo um programa simples para impressão de cheques em formulario com impressora matricial, estou usando QReport, todos os campos e linhas estão nos seus devidos lugares tudo certo, porém só no primeiro cheque, se mando imprimir mais de 1 , o primeiro sai correto, depois a impressora puxa uns 4 cheque em branco e começa a imprimir o segundo, muito mais pra baixo e com os campos fora do lugar, ja verifiquei as dimensões do QuickRep, e até nas configurações de pagina e tipo de papel da impressora, mas não muda nada, alguém ai ja encontrou algum problema do tipo, pode me dar uma ajuda.
Obrigado. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9099 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Set 25, 2013 4:37 pm Assunto: |
|
|
bem vindo ao forum amigo
eu uso FastReport pra isso, mas acho q se vc configurar o tamanho da pagina para o tamanho do cheque deve funcionar.
antes usava RDPrint (ainda uso em alguns projetos) _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
ruansa Novato

|
Enviada: Qua Set 25, 2013 5:06 pm Assunto: |
|
|
joemil escreveu: | bem vindo ao forum amigo
eu uso FastReport pra isso, mas acho q se vc configurar o tamanho da pagina para o tamanho do cheque deve funcionar.
antes usava RDPrint (ainda uso em alguns projetos) |
olá Amigo, sou meio novato em Delphi, nunca usei o FastReport nem o RDPrint, ja verifiquei as medidas e estão corretas, mas ja baixei o FastReport e vou dar uma olhada nele, obrigado |
|
|
 |
vaninho Membro Junior

Registrado: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 352
|
Enviada: Sex Set 27, 2013 12:58 am Assunto: |
|
|
Colega como vc usa o quickreport migrar assim para Rave ou fastreport
e um tanto complicado e demorado, o que vc precisa é simplesmente dar o clique no seu quick deixando ele em foco, vá na propriedade dele = PaperSize.
deve estar como A4. mude para o modelo que vc precisa e as dimensões.
letter deve ser o que vc precisa, mas tem varias outras opções e medidas que vai se enquadrar ao que precisa.
espero que isto solucione seu problema mais rapido, ao ter que aprender a lidar com outro compomente ok. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|