ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

NF-e

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> PAF-ECF-TEF
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marcio.bonfim
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010
Mensagens: 45

MensagemEnviada: Qui Mai 03, 2012 4:50 pm    Assunto: NF-e Responder com Citação

Boa tarde a todos.

Alguém sabe me informar se existe algum problema em eu desenvolver um sistema somente para realizar a manutenção das NF-es (transmissão, contingência, armazenamento, etc) integrado com o meu PAF ?

Obrigado,
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003
Mensagens: 4437

MensagemEnviada: Sex Mai 04, 2012 8:11 am    Assunto: Responder com Citação

Então....depende o que voce entende como "integração"....problema na teoria não tem nenhum, mas os novos roteiros do PAF obrigam você a ter a a NF-e dentro do paf...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcio.bonfim
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010
Mensagens: 45

MensagemEnviada: Sex Mai 04, 2012 8:45 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia Ghost_Rider.

Por integração entendo o seguinte:
O meu PAF e SG trabalham com banco de dados BDE.. e tenho uma série de limitações por conta disso.

Então, pensamos em escrever um sistema apenas para as rotinas de NF-e (transmissão, DANFE, armazenamento, etc) com um banco de dados mais parrudo (provavelmente MySql). Todo o processo de "negócio" seria gerado no PAF, e ele se integraria com o software da NF-e através de troca de arquivos por exemplo.

Ao ser transmitida a nota, a informação volta para o PAF. Esse software de NF-e entraria nos MD5 da vida e etc.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003
Mensagens: 4437

MensagemEnviada: Sex Mai 04, 2012 10:25 am    Assunto: Responder com Citação

Tá....veja bem, você já tem o PAF homologado ??? Se ta pensando em "não mexer" no seu sistema e fazer um NF-e avulso apenas para poder homologar, não é assim que funciona....se você separar os códigos, tem que homologar os dois exes, dai o custo da homologação dispara.

Se você quer ter apenas um módulo de NF-e para comercializa-lo, blz, não tem problema nenhum, eu tenho um módulo apenas de NF-e avulso para meus clientes, e não precisa homologar, fazer nada.
Agora, com finalidade do PAF, não é assim que funciona.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcio.bonfim
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010
Mensagens: 45

MensagemEnviada: Sex Mai 04, 2012 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

Então .. é assim:

Eu já tenho o PAF homologado sem NF-e. A ideia é que, devido a alguns problemas de arquitetura a gente pensou nessa solução de utilizar um outro "software". Ele nem vai ser comercializado separadamente, pq ele não vai ter as rotinas todas necessárias para emissão de NF-e. (Cadastro de produtos, por exemplo).

Mas, pelo que você falou talvez compense mais fazer essa integração "escondida", usando um bpl por exemplo.

E apenas chamar esse bpl de dentro do PAF no momento da emissão da NF-e. Creio que nesse caso não haverá problema ....

Muito obrigado pelas respostas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> PAF-ECF-TEF Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB