| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
vilmar.souza Novato

|
Enviada: Ter Jul 17, 2012 2:16 pm Assunto: Refresh no sistema |
|
|
Boa tarde!
Não sei bem como me referir ao problema por isso referenciei com refresh.
É o seguinte, tenho um form onde insere informação em duas tabelas. Na segunda tabela e uso insert para gerar o lançamento.
Estou usando banco de dados ACCESS.
Depois de gravar a informação eu fecho a tela de lançamento e abro outra tela onde me traz todos os registros da segunda tabela, mas o registro que acabei de inserir na outra tela não aparece na relação.
Mas se eu abrir o banco o registro esta lá.
Então pra aparecer o registro tenho que fechar o sistema e entrar novamente. Daí o registro aparece.
O que eu precisava é saber que comando tenho que executar pra atualizar todas as tabelas sem que eu precisa fechar e abrir o sistema pra atualizar.
Obrigado. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Ter Jul 17, 2012 3:48 pm Assunto: |
|
|
ja tentou fechar e abrir o dataset? ou entao dar um refresh no dataset? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
|
|
 |
felipekk Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1531 Localização: Pirapora - MG
|
Enviada: Ter Jul 17, 2012 5:02 pm Assunto: |
|
|
Amigo tente o um close open no componente de ligação ao banco.
Espero que ajude.
Abraços. _________________ "Esteja ligado em melhora contínua: hoje melhor do que ontem e pior do que amanhã."
 |
|
|
 |
vilmar.souza Novato

|
Enviada: Qua Jul 18, 2012 7:53 am Assunto: |
|
|
Bom dia!
Para atualizar os dados eu consegui colocando no final da procedure o código:
dm.Conexao.BeginTrans;
dm.Conexao.CommitTrans;
Agora o problema está nos meus relatórios. Eu estou usando ADOQuery pra gerar os relatório do QuickReport.
Quando abro o sistema e gero um relatório funciona corretamente todos os relatórios, mas se eu abrir qualquer outro formulario, por exemplo, cadastro de cliente, mesmo que eu não insira nenhum outro registro e feche o form, todos os meus relatórios param de funcionar.
No form de titulos em aberto eu coloco os parametros e clico em OK e ele mostra os titulos no DBGrid, então eu gero um relatório com os mesmos dados que apareceram no DBGrid. Até ai tudo bem, mas se eu fizer o que mencionei antes de abrir outro form, ai ferrou.
Coloco os parametros, clico em OK e os dados aparecem no DBGrid, mas quando mando visualizar o relatório sai em branco.
Os meus forms são MDI os forms com os relatórios não.
Alguem saberia o que pode causar esse problema?
Obrigado. |
|
|
 |
|