ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

O que fazer da vida?
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rafael_Kepler
Novato
Novato


Registrado: Domingo, 28 de Julho de 2013
Mensagens: 7

MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2013 12:20 pm    Assunto: O que fazer da vida? Responder com Citação

Tenho 20 anos, gosto de programação e de computadores. Pensei em fazer ciências da computação, mas aí tem um problema enorme que é: Eu não sou bom em matemática, devo saber apenas o básico e nem física também. Eu também não fiz cursos de inglês, mas consigo entender muita coisa(apenas escrito), consigo usar e entender programas em inglês normalmente. Então eu decidi esquecer ciências da computação por enquanto, e deixar para o futuro, porque eu sei que eu vou me ferrar aí. O que eu poderia fazer agora?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cyberdisk
Colaborador
Colaborador


Registrado: Domingo, 4 de Julho de 2010
Mensagens: 2391
Localização: São José dos Campos - SP

MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2013 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho 20 anos, gosto de programação e de computadores.

faça aquilo que gosta ... o aprendizado faz parte da nossa vida

se gosta de programação, invista nisso .. não vai se arrepender

abraço
_________________
O conhecimento abre muitas portas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
cobaiaoo
Colaborador
Colaborador


Registrado: Domingo, 1 de Abril de 2012
Mensagens: 1283

MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2013 9:47 pm    Assunto: Re: O que fazer da vida? Responder com Citação

bem vindo ao forum, talvez vc pudesse tentar Sistemas de Informacao.... n tem fisica, tem algumas disciplinas de calculo mas n tao intenco qto ciencias da computacao
_________________
I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rafael_Kepler
Novato
Novato


Registrado: Domingo, 28 de Julho de 2013
Mensagens: 7

MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2013 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação

cyberdisk escreveu:
Tenho 20 anos, gosto de programação e de computadores.

faça aquilo que gosta ... o aprendizado faz parte da nossa vida

se gosta de programação, invista nisso .. não vai se arrepender

abraço

Mas qual? Vi aqui Ciências da computação e Engenharia da computação e não posso fazer agora porque eu sei só sei o básico de matemática e nada de física. Teria algum curso que prepare o aluno para fazer ciências da computação? Vlw

cobaiaoo escreveu:
bem vindo ao forum, talvez vc pudesse tentar Sistemas de Informacao.... n tem fisica, tem algumas disciplinas de calculo mas n tao intenco qto ciencias da computacao


Vou dar uma olhada aqui, vlw.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Batera
Colaborador
Colaborador


Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008
Mensagens: 4899
Localização: Maringá

MensagemEnviada: Seg Jul 29, 2013 7:37 am    Assunto: Responder com Citação

Concordo com o cobaiaoo.
Sistemas de Informação é mais voltado para TI alinhada aos negócios da empresa. Nesse curso você vai encontrar disciplinas de empreendedorismo, administração e OSM. Se você não pretende trabalhar intensamente com cálculos, essa pode ser uma boa opção.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
carbox
Colaborador
Colaborador


Registrado: Quarta-Feira, 3 de Março de 2010
Mensagens: 1471

MensagemEnviada: Seg Jul 29, 2013 8:15 am    Assunto: Re: O que fazer da vida? Responder com Citação

Pula da ponte!!!! kkkkkkkkkkk

Amigo brincadeiras a parte... Por acaso Pascal nasceu sabendo matemática? Einstein sabendo física? E o inglês? esse nem se fala, com a convivência você acaba aprendendo mais do que imagina conseguir...
Como cyberdisk falou, se você gosta de algo, invista, corra atrás, nenhum de nós sabiamos tudo e continuamos não sabendo, que adianta fazer algo que futuramente vai ter deixar profissionalmente e pessoalmente frustado.

Pense nisso... O caminho das pedras se aprende a cada dia.!
Rafael_Kepler escreveu:
Tenho 20 anos, gosto de programação e de computadores. Pensei em fazer ciências da computação, mas aí tem um problema enorme que é: Eu não sou bom em matemática, devo saber apenas o básico e nem física também. Eu também não fiz cursos de inglês, mas consigo entender muita coisa(apenas escrito), consigo usar e entender programas em inglês normalmente. Então eu decidi esquecer ciências da computação por enquanto, e deixar para o futuro, porque eu sei que eu vou me ferrar aí. O que eu poderia fazer agora?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adami
Profissional
Profissional


Registrado: Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2010
Mensagens: 501

MensagemEnviada: Seg Jul 29, 2013 8:40 am    Assunto: Re: O que fazer da vida? Responder com Citação

se vc gosta de algo, vai a luta amigo, mesmo que vc sabe somente o básico, no curso vc vai aprender.

Rafael_Kepler escreveu:
Tenho 20 anos, gosto de programação e de computadores. Pensei em fazer ciências da computação, mas aí tem um problema enorme que é: Eu não sou bom em matemática, devo saber apenas o básico e nem física também. Eu também não fiz cursos de inglês, mas consigo entender muita coisa(apenas escrito), consigo usar e entender programas em inglês normalmente. Então eu decidi esquecer ciências da computação por enquanto, e deixar para o futuro, porque eu sei que eu vou me ferrar aí. O que eu poderia fazer agora?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
syler
Profissional
Profissional


Registrado: Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 734
Localização: Apucarana - Norte do Paraná

MensagemEnviada: Seg Jul 29, 2013 8:52 am    Assunto: Re: O que fazer da vida? Responder com Citação

Olá Rafael_Kepler. Seja bem vindo ao fórum.

Cara um curso bacana é o de Engenharia de Software, tem poucos formados nessa área vale a pena dar uma procurada.

Eu sou formado em Sistemas de Informação e se fosse para iniciar outra faculdade eu faria engenharia de Software. Alem de ser engenheiro voce vai ter

Falou
_________________
Alex Sandro de Oliveira
Analista Programador Delphi
Freelancer
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
maizena
Colaborador
Colaborador


Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012
Mensagens: 1497
Localização: Laguna - SC

MensagemEnviada: Seg Jul 29, 2013 8:59 am    Assunto: Re: O que fazer da vida? Responder com Citação

Rafael_Kepler escreveu:
Tenho 20 anos, gosto de programação e de computadores. Pensei em fazer ciências da computação, mas aí tem um problema enorme que é: Eu não sou bom em matemática, devo saber apenas o básico e nem física também. Eu também não fiz cursos de inglês, mas consigo entender muita coisa(apenas escrito), consigo usar e entender programas em inglês normalmente. Então eu decidi esquecer ciências da computação por enquanto, e deixar para o futuro, porque eu sei que eu vou me ferrar aí. O que eu poderia fazer agora?


Bem vindo amigo, bom ao meu ver acho que não há nada melhor que trabalhar com o que agente gosta, quando fazemos isso o trabalho se torna diversão hehe + ou - neh, rsss.
So pra vc ter uma ideia com relação a cursos superiores, quando comecei a faculdade eramos em 52 na sala, no meio do curso já eramos em 35, no ultimo ano apenas 26, se formaram apenas 12 e destes (até onde sei) apenas 8 trabalham na área. Quer dizer vc paga um absurdo de mensalidade se mata durante 4 anos para nada, só para falar que tem nível superior!
Caso enteje pensando em fazer uma faculdade escolha muito bem, e faça o que gosta e não o que da dinheiro, pois dinheiro eh consequência do trabalho.

Boa sorte
_________________
Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rafael_Kepler
Novato
Novato


Registrado: Domingo, 28 de Julho de 2013
Mensagens: 7

MensagemEnviada: Seg Jul 29, 2013 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Vlw a todos por me ajudarem. Ainda não decidi o que eu vou fazer, mas vou estudar matemática e física direto, aí depois eu volto aqui, vlw.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pestana
Colaborador
Colaborador


Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005
Mensagens: 3147
Localização: Araras-SP

MensagemEnviada: Ter Jul 30, 2013 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Agora não me restou muita coisa a dizer, porque todos aconselharam você muito bem!!!

Tente se informar melhor sobre estes cursos com professores, coordenadores ou até mesmo com alunos e tambem é interessante conversar com profissionais que trabalham na área.

Depois que você entendeu o que cada curso ensina, você faz uma comparação para escolher o que é melhor para a sua vida.

E não se preocupe com calculos, você aprende durante curso.

Eu aconselho você procurar saber mais sobre os cursos de Engenharia da Computação, Ciência da Computação e Sistema de Informação.
_________________
Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Luciano_Lopes
Colaborador
Colaborador


Registrado: Quarta-Feira, 23 de Abril de 2008
Mensagens: 1080

MensagemEnviada: Seg Ago 05, 2013 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Quando se faz oque gosta não existe "trabalho"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rafael_Kepler
Novato
Novato


Registrado: Domingo, 28 de Julho de 2013
Mensagens: 7

MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2017 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Rafael_Kepler escreveu:
Vlw a todos por me ajudarem. Ainda não decidi o que eu vou fazer, mas vou estudar matemática e física direto, aí depois eu volto aqui, vlw.


Olá a todos de novo. Anos depois dessa mensagem aí minha vida continuou parada. Problemas de depressão e fobia social continuaram me atrapalhando muito. Cheguei a estudar um pouco de matemática e física, mas não foi grandes coisa. Depois da metade de 2016 eu tive uma melhora muito grande, aí comecei a estudar física e matemática de verdade para poder terminar meu supletivo a distância. Consegui terminar e, hoje, estou matriculado no Senac. Faço Técnico em Informática. Parece que o que mais gosto de fazer é mexer com programação, mas também gosto de Hardware. Talvez eu foque em desenvolvimento para Android, já que lá no curso vou aprender Java. Sempre quis fazer joguinhos simples, mas divertidos. Dessa vez não estou mais parado, estou indo pra frente de novo. Quando eu terminar o curso eu volto aqui de novo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador


Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004
Mensagens: 17618

MensagemEnviada: Qua Mar 22, 2017 10:27 am    Assunto: Responder com Citação

É impressão minha ou o salario do programador delphi tem caído nos últimos anos?

Em 2014 eu ganhava o dobro do que ganho agora. Tive a infeliz escolha de sair do meu trabalho por estar de saco cheio, mais ai veio a crise e tive que voltar a trabalhar de CLT mais tive uma surpresa. O mercado aqui em Curitiba diminuiu o valor do salario do programador pela metade. E vejo ainda algumas empresas oferecendo valores de 1.500 a 2.000, e muitas pessoas aceitando isso. Que absurdo.

To desanimado com nossa profissão desvalorizada. E olha que precisam muito de programadores. Acho que programador PHP ta pior ainda o salario.
_________________
Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
shyamdas
Novato
Novato


Registrado: Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Mensagens: 2
Localização: Pune

MensagemEnviada: Seg Ago 21, 2017 1:05 am    Assunto: Responder com Citação

Hey, welcome
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB