ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Os problemas do Fórum
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
johnny-walker
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2014 10:11 am    Assunto: Os problemas do Fórum Responder com Citação

Pessoal, ultimamente tenho notado muita instabilidade no fórum, principalmente com o banco de dados mysql que teima em cair a conexão a todo o momento e não abre as páginas.
Defendo que mesmo que o fórum sofra uma reestruturação e que haja uma liberação de propagandas para ajudar no custeio de servidores melhores para o fórum, pois sendo um dos maiores do Brasil, há interesse em manter o mesmo em funcionamento.

Sinto que o fórum está meio abandonado e não tem tido a devida atenção, está sem manutenção, o servidor é super lento e demora a responder.

Nós somos uma comunidade razoavelmente grande e queremos um upgrade neste fórum ao qual participo há vários anos e está abandonado, um barco a deriva.
Eu ainda acredito neste fórum e na linguagem delphi, ainda há bastante espaço para crescer, pois há renovação de pessoas utilizando a linguagem.
Espero que haja também um apoio maior por parte da embarcadero Brasil, que podia também apoiar o fórum.
Antes tínhamos o Bruno Lichot que participava das discussões do fórum, sinto falta de alguém que ajude a divulgar a plataforma e seus recursos.

Peço encarecidamente aos donos do fórum que resolvam seus problemas e também modernizem a plataforma, pois está na hora de termos outros serviços que com esta plataforma não é possível.

bye

Editado pela última vez por johnny-walker em Ter Abr 29, 2014 8:17 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
weberdamasio
Experiente
Experiente

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2014 11:31 am    Assunto: Responder com Citação

O phpBB é um dos melhores e funciona muito bem, acredito que o problema esteja mesmo no banco de dados MySQL que talvez esteja corrompido.

Sobre arrecadação por meio de banners eu sou contra, acaba espantando os usuários.

Se alguns dos administradores precisar de apoio com servidor pode entrar em contato comigo via mensagem particular que eu tenho bons contados.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
johnny-walker
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2014 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

Eu pensava mais numa propaganda voltada aos programadores, como da embarcadero que com propagandas, brindes e outros serviços poderiam ajudar o fórum.

A venda de um pequeno espaço de propaganda não acho tão ruim, mas sem exageros e que não torne o fórum um mural de propagandas, mas sim um ou dois pequenos anúncios dinâmicos ou um dinâmico e outro fixo, como a embarcadero por exemplo.

Muito já foi discutido a respeito das mudanças do fórum e nada foi feito, somente ouvimos palavras ao vento que não deram nenhum resultado.

bye
weberdamasio
Experiente
Experiente

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2014 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Anúncios simples como este que já tem da revista também não sou contra, só não gostaria que metade da minha tela fosse ocupada por anúncios.

O phpBB é muito bom, não vejo necessidade em substituir, o que precisa de verdade é atualizar a versão porque este que estamos usando já tem quase dez anos.
Mas antes de trocar a versão vai ser preciso ver o que esta acontecendo com o banco de dados.
anderbelluno
Mestre
Mestre

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2014 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo plenamente com johnny-walker, estou sentindo grande dificuldade ao acessar o forum e concordo também com weberdamasio precisamos de mais qualidade seja php que MySQL.
pestana
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2014 5:00 pm    Assunto: Responder com Citação

É uma pena em saber o que esta ocorrendo com o fórum.

O fórum deste tamanho e o que ele representa não merecia estar nesta situação.

Se o fórum estiver precisando de recursos seria interessante se abrir para a comunidade que eu tenho certeza que vamos ajudar.

O que me deixa triste é o fato que a comunidade esta há muito tempo se preocupando com o desempenho do fórum e que toda vez que se tem um assunto deste tipo não recebemos respostas por parte dos responsáveis, isso da a impressão de abandono.
weberdamasio
Experiente
Experiente

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2014 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Será que tem alguém administrando? No site por exemplo o ultimo artigo já tem mais de um mês.
Alguém é assinante da revista e pode dizer se continua tendo conteúdo?
johnny-walker
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2014 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa pergunta amigo, eu somente tenho visto os problemas do site piorarem e ninguém fazer nada.

bye
cobaiaoo
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2014 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

isso aki ta um lixo
n é de hj q a gente reclama e ninguem vem fazer nada
nildglan
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Mai 01, 2014 8:33 am    Assunto: Responder com Citação

Alguém ai do fórum se prontifica faz alguma coisa para não piorar essa situação, que se não os membros vão desistir do melhor fórum de delphi do brasil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
claudio.ferreira
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Sex Mai 02, 2014 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

SEO é o Acrônimo de Search Engine Optimization é uma técnica de otimização com objetivo de posicionar melhor um site nas buscas por uma palavra chave no google.

O google classifica sites após sua visita que faz pelos robôs (bots) e rankeia para o posicionamento na sua página de resultado de busca quando a palavra chave for buscada pelo usuário.

A velocidade de carregamento de uma página é um dos fatores de rankeamento (tem bom peso).

Por exemplo, ao pesquisar por "delphi TStringList", o google pode posicionar melhor um site do que outro com base em sua tabela de rankeamento. Se 5 sites tem bom conteúdo sobre a palavra buscada, mas em 1 desses a velocidade de carregamento é sofrível, é claro que este será exibido como último na página de buscas do google.

Se o activedelphi vem apresentando essas mensagens de erro do MySql, e a lentidão no carregamento, não será de se estranhar se o site vier a cair no posicionamento do google.

O robot do google ao receber como resposta uma página como a abaixo pode muito bem rankear mal o site/pagina

Código:
Warning: mysql_connect(): Can't connect to MySQL server on 'mysql3.porta80.com.br' (10060) in C:\inetpub\activedelphi\web\forum\db\mysql4.php on line 48

Warning: mysql_error(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in C:\inetpub\activedelphi\web\forum\db\mysql4.php on line 330

Warning: mysql_errno(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in C:\inetpub\activedelphi\web\forum\db\mysql4.php on line 331
phpBB : Erro Crítico

Could not connect to the database

As consequências de um mal rankeamento seriam o esvaziamento do fórum e de visitas ao site, até que este morreria , num futuro, por inanição já que o site e a revista vivem de visitantes e assinantes que conheceram a revista através do site, morreriam os 2 lentamente..

Gosto muito desse forum, na qual aprendi e ainda aprendo muito, também gostaria de vê-lo melhor.
https://www.sncm.com.br
Soluções em Delphi
https://delphisolutions.wordpress.com/
.
"E não sabendo que era impossível, foi lá e fez"
Mark Twain
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2014 9:43 am    Assunto: Responder com Citação

weberdamasio escreveu:
Será que tem alguém administrando? No site por exemplo o ultimo artigo já tem mais de um mês.
Alguém é assinante da revista e pode dizer se continua tendo conteúdo?
Eu aqui tenho assinatura da revista, mais não recebo mensalmente como recebia antigamente. Chega a ficar varios meses sem mandar revista.

Parece que esta meio abandonado o activedelphi. Lamentável.
weberdamasio
Experiente
Experiente

MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2014 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Eu aqui tenho assinatura da revista, mais não recebo mensalmente como recebia antigamente. Chega a ficar varios meses sem mandar revista.

Parece que esta meio abandonado o activedelphi. Lamentável.

Acho que seu comentário foi o xeque-mate.
ActiveDelphi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2014 12:35 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, boa noite!
Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas pela demora no retorno.
O Active Delphi é hoje o maior portal sobre o Delphi do Brasil e reconhecemos que atualmente estamos enfrentando vários problemas.
O primeiro é o site e o fórum, que precisam ser atualizado já faz um bom tempo. O site é um módulo e o fórum outro módulo, onde desenvolvemos a muitos anos um gateway para que ao logar no site e clicar no link do fórum, o mesmo já faz login no fórum automaticamente.
Para atualizarmos o site é impossível, visto que fizemos N mudanças nos módulos para atender as necessidades do portal. A solução é um novo portal do 0.
Para atualizarmos o fórum, o mesmo utiliza uma versão mais recente do mysql e o php, ou seja, incompatível com os módulos do site. Precisaria colocar o site em um servidor e o fórum em outro.
Já começamos e paramos várias vezes a migração do fórum, mas sempre paramos porque o projeto de reformulação do site volta a ser assunto.

O segundo problema, que é o mais recente, é esse problema da conexão com o mysql que fica perdendo durante as requisições. O site está no mesmo servidor a anos, onde já tivemos muito mais acessos simultâneos que hoje, e o pessoal do servidor diz que é porque a base está crescendo, e as consultas ficam mais demoradas.
Para resolver esse problema já estamos contrando um novo servidor e vamos migrar tudo pra lá nos próximos dias. Acreditamos que o problema seja solucionado.

O terceiro problema é a revista, onde no ano de 2013 tivemos vários meses de atraso, por conta unicamente da falta de material de qualidade para publicação. Infelizmente!
Vejam que em quase 10 anos de revista, foi somente no ano passado que tivemos esse problema, nos meses anteriores a revista sempre foi enviada mensalmente.
Antes todos queria publicar seu material na revista, visando a exposição nacional e internacional que a revista tem. Mas hoje o interesse na publicação é somente nos blogs pessoais, redes sociais, entre outros...
Sendo assim, no ano de 2014 passamos a revista para bimestral e foi preciso fazer um reajuste no valor da assinatura, para que pudéssemos manter a revista. Mesmo assim ainda estamos sofrendo um pouco com a falta de material.
Apesar desse problema, todos assinantes receberam e receberão a quantidade exata de edições que tiveram direito no momento da assinatura!

Hoje temos várias pessoas envolvidas na Active Delphi, mas nenhuma é exclusiva da Active, todos tem outras atividades. Justamente porque o portal é e sempre foi gratuito, a revista sempre teve um valor que é praticamente pra cobrir as despesas, e isso sempre inviabilizou esses investimentos.
Como o projeto Active Delphi sempre teve o intuito de divulgar a ferramenta, trocar conhecimentos, unir a comunidade, consequentemente melhorar o conhecimentos dos programadores e fazermos softwares a cada dia com mais qualidade, nunca cobramos nada pelo uso do site!

Podem ter certeza que nossa comunidade está sólida e que a Active Delphi estará solucionando esses problemas.

Bom, quem tiver disposto a ajudar, fique a vontade para entrar em contato. Podem falar diretamente comigo, marcelo@activedelphi.com.br

Um abraço,
Marcelo Ribeiro
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
weberdamasio
Experiente
Experiente

MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2014 7:57 am    Assunto: Responder com Citação

Muito boa as explicações, não resolve imediatamente mas justifica.
Espero que mais colaboradores apareçam para que tudo volte a funcionar normalmente.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.