|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
arianygatinha1981 Novato

Registrado: Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2014 Mensagens: 27 Localização: Blumenau - SC
|
Enviada: Sex Ago 29, 2014 5:14 pm Assunto: Dúvida Alíquota ICMS |
|
|
Pessoal, alguém me ajuda a entender o que são as "Alíquotas ICMS"? No exemplo de ECF do ACbr tem;
II = Isento
NN = Não Incidência
FF = Substituição Tributária
SI = Isento ISSQN
SN = Não Incidência ISSQN
SF = Substituição Tributária ISSQN
Resumindo minha dúvida; O ECF pede esse código pra registrar o item. Então por que alguns cadastros de produto de alguns sistemas que conheço que são homologados no PAF, não têm esse campo? Deveria né?
Alguém me ajuda a entender? |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Sáb Ago 30, 2014 2:18 pm Assunto: |
|
|
Na verdade essas são as aliquotas que já são amarradas no ecf, independente do estado..as aliquotas dos produtos são 25%, 18%, 12%, 7%, substituição tributaria e isento...esquece o resto e não fique presa ao emulador da bematech e nem ao exemplo do acbr...aprenda oque precisa aprender apenas...abraço... |
|
|
 |
arianygatinha1981 Novato

Registrado: Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2014 Mensagens: 27 Localização: Blumenau - SC
|
Enviada: Dom Ago 31, 2014 2:15 am Assunto: |
|
|
Ghost_Rider escreveu: | Na verdade essas são as aliquotas que já são amarradas no ecf, independente do estado..as aliquotas dos produtos são 25%, 18%, 12%, 7%, substituição tributaria e isento...esquece o resto e não fique presa ao emulador da bematech e nem ao exemplo do acbr...aprenda oque precisa aprender apenas...abraço... |
Obrigada pela ajuda. Mas ainda não entendi, eu não devo colocar esse campo no cadastro então? Pode explicar melhor?
Obrigada mais uma vez. |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
Enviada: Seg Set 01, 2014 9:25 am Assunto: |
|
|
Tá...vamos lá...
O que você precisa por...
Cada produto tem uma alíquota de ICMS, essas aliquotas são:
25%, 18%, 12%, 7%, Substituição Tribuária e Isento...
O que vc tem que ter no cadastro de produtos é um campo onde o cliente possa selecionar estre essas .6 opções...o resto vc esquece...
Na impressora fiscal, vc vai observar que existem as 4 primeiras cadastradas, as outras duas são regras que todo ecf traz, de forma que quando a ecf é lacrada não são informadas a Substituição e o Isento..
Entendeu ??? |
|
|
 |
arianygatinha1981 Novato

|
Enviada: Ter Set 02, 2014 5:41 pm Assunto: |
|
|
Ghost_Rider escreveu: | Tá...vamos lá...
O que você precisa por...
Cada produto tem uma alíquota de ICMS, essas aliquotas são:
25%, 18%, 12%, 7%, Substituição Tribuária e Isento...
O que vc tem que ter no cadastro de produtos é um campo onde o cliente possa selecionar estre essas .6 opções...o resto vc esquece...
Na impressora fiscal, vc vai observar que existem as 4 primeiras cadastradas, as outras duas são regras que todo ecf traz, de forma que quando a ecf é lacrada não são informadas a Substituição e o Isento..
Entendeu ??? |
Entendi. Mas me explica uma coisa, os sistemas aí fora têm o cadastro de Alíquota e têm o campo Estado, pois dizem o percentual das alíquotas difere pra cada estado. Então isso não procede? Me desculpa amigo, desculpa mesmo a ignorância no assunto, mas essas informações básicas que vc tá me passando, se eu tivesse que pesquisar por elas, com certeza eu iria penar.
Obrigada mais uma vez. |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
Enviada: Ter Set 02, 2014 5:47 pm Assunto: |
|
|
Uma coisa é o cliente estar no Simples Nacional, outra é fora do simples..
Fora do simples esquece tudo o que tenho dito aqui, e prepare-se pra estudar muito... |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|