ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Dispositivos suportados pelo XE 7
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2015 10:54 am    Assunto: Dispositivos suportados pelo XE 7 Responder com Citação

Bom dia galera,

Daqui a algum tempo eu terei que desenvolver um aplicativo mobile para Android e pensei em usar o Delphi porque é uma linguagem que eu já estou acostumado, só que eu já vi aqui mesmo no fórum várias pessoas reclamando de bugs com determinados aparelhos, eu fui pesquisar no site da embarcadero e ela diz isso sobre compatibilidade.

Aplicações criadas no Delphi XE7 são desenhadas para rodar em celulares e tablets com Android: Dispositivos ARMv7 com suporte NEON, rodando Android Gingerbread (2.3.3-2.7), Ice Cream Sandwich (4.0.3, 4.0.4), Jelly Bean (4.1.x, 4.2.x, 4.3.x), KitKat (4.4x). A compatibilidade pode variar com base no hardware e nas especificidades do dispositivo. Clique aqui para mais detalhes sobre as versões e dispositivos Android suportados, incluindo os dispositivos por nós testados.

E então quando clico no link ele me leva para esse site.

http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/XE5/en/Android_Devices_Supported_for_Application_Development

A dúvida que ficou é em relação as dispositivos, são só os que tem ARMv7 com suporte NEON e como vou saber se um dispositivo tem suporte a isso? Até porque a lista de dispositivos suportados por ela é bem pequena.
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2015 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

Achei esse link também.

onde diz que os smartphones com processadores intel não são compatíveis também.

http://williamduarte.com.br/lista-android-compativel-delphi/
darkducke2
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 24, 2015 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação

É mesmo complicado esta incompatibilidade, não se poder por um app desses no play, sendo que em diversos aparelhos não irá funcionar...
tomara que a Embarcadero resolva isso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
strak2012
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Fev 24, 2015 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação

darkducke2 escreveu:
É mesmo complicado esta incompatibilidade, não se poder por um app desses no play, sendo que em diversos aparelhos não irá funcionar...

Isso é bem relativo e acho que a quantidade de dispositivos a qual possui compatibilidade é razoável e tenderá a aumentar cada vez mais com as novas verões e atualizações do delphi.

Para já mesmo que a aplicação esteja na play é bem provável que para os que não forem compatível não seja possível a instalação, como acontece co muitos outros soft produzido em java.

Editado pela última vez por strak2012 em Qui Fev 26, 2015 12:51 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
darkducke2
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 25, 2015 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação

strak2012 escreveu:
darkducke2 escreveu:

Isso é bem relativo e acho que a quantidade de dispositivos a qual possui compatibilidade é rasurável e tenderá a aumentar cada vez mais com as novas verões e atualizações do delphi.

Para já mesmo que a aplicação esteja na play é bem provável que para os que não forem compatível não seja possível a instalação, como acontece co muitos outros soft produzido em java.

Sabe de algum app desenvolvido em Delphi que esta na Play hoje?
strak2012
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2015 12:40 am    Assunto: Responder com Citação

Já existe muitos, mas nenhum que tenha explorado ao máximo o potencial do delphi, e a grande maioria deles são games pequenos casuais.

segue o link que mostra todas as aplicações feita em delphi para android e que ainda possui embarcadero no nome do seu pacote

https://play.google.com/store/search?q=embarcadero&c=apps

@edit:
para localizar aplicações feita no delphi estando no android digite a palavra embarcadero na pesquisa
alima210
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 27, 2015 5:36 pm    Assunto: Versões Responder com Citação

Acessa o SDK Manager do Tools/Options do Delphi e cria um ambiente de trabalho pra sua versão. Lembro que quanto mais baixa melhor a chace de ser compatível com diversas versões. Ex: Desenvolva em cima de 2.3 que pegará em 99% dos aparelhos android segundo a Google, sem se preocupar com nada. Não esqueçam de atualizar o SDK Tools.
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2015 10:27 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Acessa o SDK Manager do Tools/Options do Delphi e cria um ambiente de trabalho pra sua versão. Lembro que quanto mais baixa melhor a chace de ser compatível com diversas versões. Ex: Desenvolva em cima de 2.3 que pegará em 99% dos aparelhos android segundo a Google, sem se preocupar com nada. Não esqueçam de atualizar o SDK Tools.

Então o que eu levantei no post é que o Delphi compila para o hardware direto e com isso ele não seria compatível com os celular que usam os processadores intel e somente com os snapDragons.
darlandsv
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 22, 2015 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite

Acabei de ter uma decepção muito grande com a Embarcadero, depois de algum tempo trabalhando em uma aplicação para o segmento varejista, acabei por comprar um tablet para testar a mesma, já que em vários dispositivos Smartphones etc ja havia testado e funcionado com sucesso, não me atentei do fato deste novo equipamento que estava comprando (apesar de ser barato 300 reais) possuía processador x86 Intel. Resultado a aplicação não roda nele, quando instalo a app nele aparece a mensagem que o equipamento é incompatível ai uma breve busca no Google descobri que o Delphi xe - xe8 não suporta estes tipos de processadores, não fiquei triste pelo fato de ter comprado um tablet que nao vai ser útil e sim pelo fato de que vários produtos no mercado que roda com Android não vai ser suportado pela minha aplicação, pra todo cliente meu que eu for vender o aplicativo vou ter que falar pra não comprar Tablets ou Devices que possui processadores Intel, isso é muito ruim pra imagem do software, espera que a Embarcadero arrume solução para isso. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
strak2012
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Mai 22, 2015 11:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Sobre a questão do processador x86 isso é incomparatibilidade geral pois existes as versões de android tanto x86 como para arm assim aplicativos criando em eclipse para processador arm tb não funciona em processadores x86, contudo o próprio eclipse permite compilar para ambas neste caso você precisa compilar as duas aplicações uma para cada tipo de processador.

Trocando em Miudos é como você programar para 64bits e querer que rodem em 32bits não vai funcionar.

Estes android para processador x86 pode ser até mesmo instalado em pc normais, tal como windows ou linux.

Não acredito que a Embarcadero venha criar suporte a processador x86 tão cedo.
darlandsv
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mai 23, 2015 11:23 am    Assunto: Responder com Citação

strak2012 escreveu:
Sobre a questão do processador x86 isso é incomparatibilidade geral pois existes as versões de android tanto x86 como para arm assim aplicativos criando em eclipse para processador arm tb não funciona em processadores x86, contudo o próprio eclipse permite compilar para ambas neste caso você precisa compilar as duas aplicações uma para cada tipo de processador.

Trocando em Miudos é como você programar para 64bits e querer que rodem em 32bits não vai funcionar.

Estes android para processador x86 pode ser até mesmo instalado em pc normais, tal como windows ou linux.

Não acredito que a Embarcadero venha criar suporte a processador x86 tão cedo.

Neste contexto a Embarcadero só tem a perder visto que uma grande fatia do mercado de tablets e smartphones utiliza processadores Intel x86, isso é muito ruim pois limita suas aplicações ao processadores do equipamento, já estou migrando minha aplicação para Java utilizando Eclipse, apesar de não ter muito conhecimento na linguagem vai ser a unica solução para minha aplicação não ter limitações pelo hardware utilizado.
vinicio.rocha
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Mai 24, 2015 10:51 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia,

Não sei por que de tanta preocupação.

1 - 90% dos dispositivos Android são ARMv7 portanto a lista de dispositivos suportados passa da casa dos 10 mil.

2 - A própria engine da Google Play seleciona quais dispositivos são compatíveis com o aplicativo, portanto não corremos o risco de um usuário tentar instalar uma aplicação em Delphi num dispositivo não suportado.

3 - No roadmap do Delphi consta que estão trabalhando num compilador Android x86, portanto em breve teremos novidades.

4 - O Delphi é um excelente ambiente de desenvolvimento. Existem bugs sim, como qualquer sistema, mas o potencial da ferramenta é enorme e tem evoluído a cada dia.
strak2012
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2015 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação

O mais estranho é que lazarus compila para android x86.
oneshotbr
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2015 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Galera,

Existe esse projeto para compilar Delphi para processadores intel.

http://community.embarcadero.com/blogs/entry/intel-atom-android-firemonkey-rad-studio-xe7-1-en
gugapires
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mai 25, 2016 11:29 am    Assunto: Dispositivos suportados pelo XE 7 Responder com Citação

Bom dia senhores,

consegui desenvolver aqui na Emater-MG um aplicativo usando Delphi 2010.1 e rodá-lo em processador ARM e também intel (x86) (samsung galax tab3 - P5200), mas tive que atualizar a versão do android 4.4 para 5.1 com biblioteca libhoudini, essa biblioteca que faz a interpretação para processadores x86.

segue os link com explicações e como atualizar o android do galax tab3 e baixar os arquivos.

https://commonsware.com/blog/2013/11/21/libhoudini-what-it-means-for-developers.html

http://blog.marcocantu.com/blog/2015-october-running-android-intel.html

atualização android:

https://www.youtube.com/watch?v=e_9tQqc1cwI

https://www.youtube.com/watch?v=2KzwQvZOyfM

http://www.consoleinfo.be/2015/08/samsung-galaxy-tab-3-101-p5200-p5210.html?m=1

http://opengapps.org/
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.