ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

2 dúvidas: criar widget para blog e qual sistema CMS usar

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
paulosebin
Novato
Novato


Registrado: Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2016
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2016 12:59 pm    Assunto: 2 dúvidas: criar widget para blog e qual sistema CMS usar Responder com Citação

Eu sou extremamente principiante em muitas coisas, entrei agora no fórum e por isso tenho duas dúvidas ao qual acredito que alguém aqui no Off Topic possa me ajudar. Vamos lá...

Dúvida 1

Eu tenho um blog que oferece palpites e prognósticos da Loteca, a antiga loteira esportiva. O processo de eu divulgar é bem simples. Adiciono planilha com a lista de partidas e aplico os palpites, bem manual no editor de postagens.

Mas encontrei outros blogs do segmento que também abrem enquete para os usuários e baseado nessa enquete divulga automaticamente o resultado parcial. O meu blog é no Blogger. O sistema Blogger permite enquete, mas são por meio de peguntas e respostas, nada otimizado para planilha de jogos. Alguém sabe de um Widget ou como obter esse widget para instalar ao blog com essa proposta?

Se for necessário, a enquete seria aplicada na página de prognósticos da Loteca.

Dúvida 2

Além do prazer fora do horário de serviço com o blog que citei acima, sou jornalista e faço trabalhos por fora. Uma relojoaria de São Paulo que oferece conserto de relógio deseja implementar um blog com artigos ao qual eu vou produzir os conteúdos. Mas a dúvida técnica que surgiu é qual plataforma utilizar. Já ouvi falar muito bem do Wordpress, até tenho alguns projetos. Mas já vi outros benefícios com o Joomla.

Qual seria a opinião de vocês? Indicaria Wordpress ou Joomla para colocar um blog dentro de um site de vendas? Também não sei se é necessário, mas o blog estaria disponível apenas dentro da exibição de serviços para o conserto de relógios.

Eu realmente não sei qual das duas plataformas são mais úteis ou fáceis de se trabalhar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB