ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Dúvida com Valores, alguém pode me ajudar?

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
zooropakct
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jan 20, 2003 10:25 am    Assunto: Dúvida com Valores, alguém pode me ajudar? Responder com Citação

Saudações,
alguém aí sabe me dizer como é que faço um somatório de um valor com a porcentagem dele? O exemplo aí abaixo vai me ajudar a esclarecer minha dúvida...
\'select imp50mil from imp_segrc where nalunos =:nalunos\'. O nome desta query é qy50mil
O que eu quero fazer é o seguinte: o valor deste sql acima(dependendo do total de alunos, que já tem um valor pre-estabelecido + 20%), mais um exemplo:
Se o número de alunos for entre 501 e 600 o valor vai ser de R$ 297,44. Eu quero acrescer desse valor +20% dele que é de R$ 59,48, alguém sabe como? Fico muito grato se alguém puder me ajudar...

Ah! Complementando, o banco de dados deste sistema - infelizmente - é Paradox, e eu gostaria de saber tb como é que se coloca valores de moeda em uma linha de código após este sql de cima, no evento onclick de um combobox:
if CEdtImport.Text = \'R$50.000,00\' then
begin
Qy50mil.Close;
Qy50mil.ParamByName(\'NALUNOS\').Asinteger := nalu;
Qy50mil.Open;
if EdtParcelas.Text = \'11\' then
CEdtFormaPgto.Text := FloattoStr((Qy50mil.FieldByName(\'IMP50MIL\').AsFloat + StrtoFloat(CEdtCA.Text)) * Qy_taxa.FieldByName(\'TAXA\').AsFloat)
else
CEdtFormaPgto.Text := FloattoStr((((Qy50mil.FieldByName(\'IMP50MIL\').AsFloat/12)*(StrtoInt(EdtParcelas.text)+1))+ StrtoFloat(CEdtCA.Text))*Qy_taxa.FieldByName(\'TAXA\').AsFloat);
//CEdtFormaPgto.Text := FloattoStr(((Qy50mil.FieldByName(\'IMP50MIL\').AsFloat/12) * (StrtoInt(EdtParcelas.text)+1)) + (StrtoFloat(CEdtCA.Text) * Qy_taxa.FieldByName(\'TAXA\').AsFloat));
end
Neste caso em que o valor for acima de R$ 50 mil, teria que acrescer de R$ 17,65. Ficando assim...primeiro acrescemos no sql 20%
do valor dependendo do número de alunos e depois, caso o valor seja acim de 50 mil, adicionar R$ 17,65...muito obrigado.
:casstet:
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.