ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Não encontro meu DB SQLite na minha aplicação android!

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
pedrocastro99
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2017
Mensagens: 2

MensagemEnviada: Ter Fev 28, 2017 2:02 pm    Assunto: Não encontro meu DB SQLite na minha aplicação android! Responder com Citação

Pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação android e preciso fazer um backup do meu banco de dados.
Acontece que eu já rooteei o devide, ja vasculhei todos os diretórios do device via ADB, mas não adianta.. eu não encontro o meu banco de dados..
Parece que a aplicação "esconde" o banco. Alguem pode me dar uma luz?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
LandersonGomes
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005
Mensagens: 106
Localização: Itaocara RJ

MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2017 3:55 pm    Assunto: Re: Não encontro meu DB SQLite na minha aplicação android! Responder com Citação

pedrocastro99 escreveu:
Pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação android e preciso fazer um backup do meu banco de dados.
Acontece que eu já rooteei o devide, ja vasculhei todos os diretórios do device via ADB, mas não adianta.. eu não encontro o meu banco de dados..
Parece que a aplicação "esconde" o banco. Alguem pode me dar uma luz?


Olá Pedro... o Android cria uma SANDBOX para sua aplicação.
Normalmente os arquivos que você distribui, você determina onde os mesmos vão ficar dentro dessa sandbox.
Procure por exemplo em Armazenamento Interno -> Android --> data --> [nome do pacote do seu app].

at.
_________________
Landerson Gomes dos Santos
http://vivaitaocara.com.br/landersongomes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pedrocastro99
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2017
Mensagens: 2

MensagemEnviada: Ter Mar 14, 2017 4:59 pm    Assunto: RESOLVIDO Responder com Citação

Landerson.. obrigado pela atenção!
Eu realmente não consegui fazer o backup informando o local físico de onde o DB estava instalado. Consegui resolver o problema usando TPath.Combine, deixo aqui registrado pois encontrei vários tópicos com esta dúvida sem resposta pela internet!
Adicionei o componente SQLiteBackup e o código ficou parecido com o que segue...
Valeu pela atenção amigo.. abraço!

FDSQLiteBackup1.Database := TPath.Combine(TPath.GetDocumentsPath, 'database.db');
FDSQLiteBackup1.DestDatabase := '/sdcard/database.db';
FDSQLiteBackup1.Backup;
ShowMessage('Backup criado com sucesso!');
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB