ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Valor da Licença Delphi

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
juniormiranda
Experiente
Experiente


Registrado: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 413

MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2017 7:47 pm    Assunto: Valor da Licença Delphi Responder com Citação

Boa noite a todos!
Poderiam me dizer o valor praticado atualmente, mesmo aproximado, das licenças para o Delphi Enterprise e o da RAD Enterprise??


[]'s
_________________
Júnior Miranda
Analista de Sistemas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
conorte
Experiente
Experiente


Registrado: Quinta-Feira, 8 de Mai de 2014
Mensagens: 406
Localização: Porto Alegre/RS

MensagemEnviada: Ter Abr 25, 2017 10:34 am    Assunto: Responder com Citação

Olá!
Isto faz um ano, mas dá pra ter uma ideia, mas é só do Delphi:

Delphi Berlin Professional Valor R$ 7.733,00 com desconto R$ 6.573,05

Delphi Berlin Enterprise Valor R$ 19.327,00 com desconto R$ 16.427,95

Delphi Berlin Architect Valor R$ 30.926,00 com desconto R$ 26.287,10


Upgrade somente das versões Delphi XE6, XE7, XE8 e 10 Seattle:

Delphi Berlin Professional Valor R$ 5.038,00 com desconto R$ 4.282,30

Delphi Berlin Enterprise Valor R$ 13.376,00 com desconto R$ 11.369,60

Delphi Berlin Architect Valor R$ 22.005,50 com desconto R$ 18.747,17
_________________
Luciano Moraes
1º curso de Pascal em 1998.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
johnny-walker
Moderador
Moderador


Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003
Mensagens: 10653
Localização: Contagem/MG - BRAZIL

MensagemEnviada: Sáb Abr 29, 2017 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa, estes preços estão pela hora da morte, mas o visual studio não é diferente, então fazer o quê.

Eu infelizmente iria de java, porque pelos preços das IDES está cada dia mais caro.

Mas sinceramente, eu ainda iria de Visual Studio, visto que a licença está mais barata em termos de dólar, cerca de US$ 5,999.00. Quando nosso amigo falou em R$ 26.000,00, assustei.


bye
_________________
P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
conorte
Experiente
Experiente


Registrado: Quinta-Feira, 8 de Mai de 2014
Mensagens: 406
Localização: Porto Alegre/RS

MensagemEnviada: Sáb Abr 29, 2017 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Em 2010 mais ou menos, o RAD Studio Enterprise XE estava mais ou menos R$ 3.700,00 (mais ou menos, se eu não me engano).

Em 2014, só pra fazer upgrade do RAD Studio para o Delphi XE6 por R$ 4.500,00 (mais ou menos).

Atualmente, os preços decolaram!

Mas uma empresa, com alguns sócios, podem facilmente pagar! Tem condições de pagar.
_________________
Luciano Moraes
1º curso de Pascal em 1998.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
johnny-walker
Moderador
Moderador


Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003
Mensagens: 10653
Localização: Contagem/MG - BRAZIL

MensagemEnviada: Dom Abr 30, 2017 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Isto eu sei amigo, mas somente a licença custa isto, imagina os outros investimentos da empresa, acho que as IDES estão muito caras, só quem tem um software muito bem na praça dá conta de tal, pequenos nem pensar. Haja visto o risco, pois nem sempre um software é bem aceito ou que consiga manter os custos de uma empresa de desenvolvimento.
E um software bem feito não nasce da noite para o dia, isto devido a pesquisas que têm de serem feitas, além de tecnologias empregadas estarem sempre evoluindo e fazendo com que seja investido mais nestas novas tecnologias. Fazer um software sozinho hoje é bem difícil, mesmo pequeno consome um tempo razoável.
Uma pessoa mesmo tendo muito das suas bibliotecas já feitas e implementadas demoraria mesmo assim um bocado de tempo para conseguir terminar.



bye
_________________
P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
conorte
Experiente
Experiente


Registrado: Quinta-Feira, 8 de Mai de 2014
Mensagens: 406
Localização: Porto Alegre/RS

MensagemEnviada: Ter Mai 02, 2017 8:53 am    Assunto: Responder com Citação

Ok.
Isto tudo a Embarcadero faz, por exemplo, pesquisar o mercado brasileiro e mundial afim de estabelecer um preço que empresas podem pagar.

Além disso penso que o fórum é pra defender o Delphi e não diminuí-lo frente a outras ferramentas.

Conheço um empreendedor que não tem sócio algum, que não recebe o valor que merece e ainda assim consegue comprar licenças da Embarcadero.

E conheço empreendedores que podem comprar imóveis de luxo e carros de luxo, mas licença da Embarcadero não podem comprar.

Conheço também pessoas um pouco inferiores a estes do parágrafo acima, que podem sustentar salários absurdos pra si mesmos e para alguns escolhidos, mas licença do Delphi não.
_________________
Luciano Moraes
1º curso de Pascal em 1998.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
strak2012
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014
Mensagens: 1518
Localização: Maceió - AL

MensagemEnviada: Ter Mai 02, 2017 9:19 am    Assunto: Responder com Citação

As licenças do Delphi ao meu ver não são caras para os que já consegue produzir ou já tem um bom projeto, pois com a venda de um único software já conseguiria comprar 3 a 5 licenças sem qualquer problema, é um investimento a se pensar fazer sem qualquer culpa na consciência.
Contudo sabemos que há os que estão iniciando na programação e não dispõem de qualquer recurso para comprar uma unica licença e neste caso exclusivamente para estes o preço infelizmente é salgado.

Hoje estou a trabalhar com Java e atualmente tenho duas licença do Delphi, o software mais caro que consegui vender desenvolvido em Delphi foi por 25 mil reais.
Já devo ter ultrapassado a marca dos 400 mil reais de retorno com a ide Delphi neste ultimo 8 anos.

O Grande segredo é ter um bom software ou sistema e saber a para quem vender.
_________________
Tudo podemos quando tudo sabemos!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
leo_cj
Colaborador
Colaborador


Registrado: Sábado, 26 de Março de 2011
Mensagens: 1335

MensagemEnviada: Ter Mai 02, 2017 9:56 am    Assunto: Responder com Citação

johnny-walker escreveu:
Isto eu sei amigo, mas somente a licença custa isto, imagina os outros investimentos da empresa, acho que as IDES estão muito caras, só quem tem um software muito bem na praça dá conta de tal, pequenos nem pensar. Haja visto o risco, pois nem sempre um software é bem aceito ou que consiga manter os custos de uma empresa de desenvolvimento.
E um software bem feito não nasce da noite para o dia, isto devido a pesquisas que têm de serem feitas, além de tecnologias empregadas estarem sempre evoluindo e fazendo com que seja investido mais nestas novas tecnologias. Fazer um software sozinho hoje é bem difícil, mesmo pequeno consome um tempo razoável.
Uma pessoa mesmo tendo muito das suas bibliotecas já feitas e implementadas demoraria mesmo assim um bocado de tempo para conseguir terminar.



bye


Concordo, isso sem falar que esse é o preço de uma licença apenas, posso estar enganado, mas pelo que sei, a licença não é por empresa, e sim por desenvolvedor, então se uma empresa tiver 10 programadores, a mesma precisaria de 10 licenças do delphi
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
johnny-walker
Moderador
Moderador


Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003
Mensagens: 10653
Localização: Contagem/MG - BRAZIL

MensagemEnviada: Qui Mai 04, 2017 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu sei conorte que existem pessoas assim, muitos nem pagam seus funcionários direito, pois consideram funcionário como custo e não investimento. Este tipo de pessoa não considera que aquele funcionário é que sustenta o seu lucro e por consequência não lhe paga o devido, isto quando não atrasa os pagamentos da pessoa que trabalha na sua empresa.
Muitos vivem de casca, ou seja, devem até os cabelos, mas andam de carro importado de luxo, mas pagar o que é devido não o fazem.
Infelizmente no Brasil está cheio de pessoas assim, maus empreendedores.


bye
_________________
P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sreletronica
Novato
Novato


Registrado: Domingo, 8 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 2

MensagemEnviada: Sex Jun 08, 2018 1:48 pm    Assunto: Re: Valor da Licença Delphi Responder com Citação

alguem poderia me dizer a diferença entre a versão Delphi Professional, Delphi Enterprise, Delphi Architect. Quais recursos podemos usar..?

Grato
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB