| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
gutonovaes19 Novato

|
Enviada: Sex Mai 05, 2017 11:09 am Assunto: Dbtables metodo AddIndex |
|
|
Bom dia
Utilizo um procedimento para recriar indices em tabelas paradox. Ele está na unit DBTABLES (delphi5) ou BDE (delphi mais novo).
Uma de minhas tabelas está com volume muito grande 370 mil registros. Nao estou conseguindo recriar indices, ocorre erro 9476 - TEMPORARY TABLE RESORCE LIMIT.
No entanto, usando o DATABASE DESKTOP (dbd32.exe) consigo recriar cada um dos índices dessa tabela.
Quero acreditar que exista alternativa ao ADDINDEX ou outra forma de contornar o 9476. Não dá para abandonar o cliente, ok? Criticas ao Paradox e BDE eu dispenso.
Agradeço quem puder ajudar.
Abraços |
|
|
 |
natanbh1 Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 15 de Março de 2011 Mensagens: 3093 Localização: Belo Horizonte - MG
|
|
|
 |
gutonovaes19 Novato

|
Enviada: Sex Mai 05, 2017 11:32 am Assunto: |
|
|
Obrigado, mas não é essa situação. O problema ocorre quando preciso recriar os índices (reindexar).
Utilizo o método DBTABLES.ADDINDEX. Imagino exista outro método ou tecnica que faça o que preciso. Presumo que o ADDINDEX tente criar algum arquivo auxiliar/temporário. Mas não tenho o CÓDIGO FONTE para descobrir. |
|
|
 |
natanbh1 Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 15 de Março de 2011 Mensagens: 3093 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Sex Mai 05, 2017 12:27 pm Assunto: |
|
|
Entendi. Mas este problema acontece ao tentar consumir um recurso muito grande do BD, independente da operação executada.
O procedimento que indiquei aumenta a capacidade de memória para os recursos do BDE para o Paradox.
Para efeito de testes, abra o BDE e nas definições do Paradox, defina o Blocksize para = 4096 e Level = 7.
Rode novamente seu código para criação dos índices.
Este link da embarcadero fala destes limites de memória para BDE:
http://edn.embarcadero.com/br/article/15159
Este outro é sobre problemas de memória em geral para BDE:
http://aflsistemas.com.br/blog/2009/08/17/solucao-para-os-erros-do-bde-relacionados-a-memoria/ _________________ ''A persistência é o caminho para o êxito.''
Charlie Chaplin |
|
|
 |
gutonovaes19 Novato

|
Enviada: Sex Mai 05, 2017 1:49 pm Assunto: |
|
|
Natan,
Eu uso blocksize 32768, level 7. Demais configurações do BDE idem aos artigos.
Tabela está com 1384bytes de tam de registro. Tamanho do DB 520mb.
Apaguei alguns campos (colunas). Tamanho do registro chegou a 1203bytes.
Aí sim, consegui recriar os índices. Arquivo ficou com 437mb.
Li os limites dos artigos mas não encontrei nada fora do permitido.
Essa tabela possui alguns indices secundários. para testar, deixei apenas o primário, mas, mesmo assim, não consegue aplicar o metoro ADDINDEX. O erro ocorre logo ao tentar recriar o índice primario. A impressão que tenho é que esse método tenta criar um arquivo temporário.
Esquentanto e quebrando a cabeça aqui. |
|
|
 |
CENTURYINF Membro Junior

Registrado: Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 364
|
Enviada: Seg Mai 08, 2017 9:31 am Assunto: |
|
|
Me envie um email, que te enviarei um projeto que tenho aqui para voce \testar com seus arquivos
centuryinf1@gmail.com
ate mais |
|
|
 |
gutonovaes19 Novato

|
Enviada: Ter Mai 09, 2017 11:39 am Assunto: |
|
|
| CENTURYINF escreveu: | Me envie um email, que te enviarei um projeto que tenho aqui para voce \testar com seus arquivos
centuryinf1@gmail.com
ate mais |
Amigo, não sei seu nome. Mandei-lhe o e-mail ontem, espero que tenha recebido. |
|
|
 |
CENTURYINF Membro Junior

Registrado: Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 364
|
Enviada: Qui Mai 11, 2017 10:41 am Assunto: |
|
|
| Estou te mandando o projeto no email que voce me enviou, mas esta retornando com erro,,, |
|
|
 |
|