ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Finalizar aplicação quando cai conexão com banco

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Marcelo_Ribeiro
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 126

MensagemEnviada: Seg Set 18, 2017 3:40 pm    Assunto: Finalizar aplicação quando cai conexão com banco Responder com Citação

E aí pessoal, beleza?

Tô necessitado de uma ajuda hehe

Tenho um aplicativo que faz importação automática de arquivos. Mas quando há alguma falha de conexão com o banco, deve fechar a aplicação. Só que tô tendo muita dificuldade pra fechar a aplicação.

EU tenho uma funçãozinha que, sempre antes de dar um open na consulta do Tquery, eu faço um TDatabase.Connected := False e depois dou um True pra saber se ainda tá disponível o banco.

Criei uma procedure KillTask que finaliza o processo do windows.

Também inclui um IpIdWatch, no método IdIPWatch1StatusChanged a validação if not IdIPWatch1.ForceCheck then KillTask. Mas simulando a queda de conexão desconectando o cabo de rede, ele trava e não fecha, mas se eu desabilitar a conexão de rede, funciona normal.

Alguem já teve algum problema parecido? Ou enfrentou essa necessidade? Pro Delphi, qual seria a diferença entre desconectar o cabo e desabilitar a conexão de rede?

Valew. Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB