ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Tamanho de fonte e estilo alterando sozinhos no Delphi 10

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
wbb
Membro Junior
Membro Junior


Registrado: Quinta-Feira, 10 de Julho de 2003
Mensagens: 340

MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2018 3:25 pm    Assunto: Tamanho de fonte e estilo alterando sozinhos no Delphi 10 Responder com Citação

Olá! Estou desenvolvendo um app Android com Delphi 10 estou observando um problema estranho no estilo e tamanho das fontes de objeto TLabel, que em runtime estão alterando sozinhos. Estou setando as seguintes propriedades do TLabel em design time: TLabel TAlign = None, Autosize = False, TextSettings.HorzAlign = Leading, AutoTranslate = False. Cada vez que eu abro o programa ocorre que um ou outro Label alteram suas fontes e alinhamentos.

Alguém já viu esse problema ocorrer? Como resolver?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
wbb
Membro Junior
Membro Junior


Registrado: Quinta-Feira, 10 de Julho de 2003
Mensagens: 340

MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2018 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Problema resolvido! Aparentemente há um BUG no compilador ou sei lá...
Para resolver o problema eu ajustei as fontes e alinhamentos em design time, como eu já vinha fazendo, mas acrescentei um TStyleBook ao form principal. Apenas soltei o TStyleBook no form principal e setei sua propriedade StyleBook = StyleBook1. Não foi necessário criar ou alterar nenhum estilo de nenhum controle. Depois disso os tamanhos e estilos das fontes dos controles TLabel pararam de se alterarem sem razão.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB