ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Selecionar vários registros de uma tabela

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
michellstefanii
Novato
Novato


Registrado: Domingo, 8 de Outubro de 2017
Mensagens: 2

MensagemEnviada: Qua Mar 14, 2018 11:06 am    Assunto: Selecionar vários registros de uma tabela Responder com Citação

É o seguinte, eu estou fazendo um sistema de estoque e vendas, já consegui fazer toda a parte de vendas porém preciso debitar os items do estoque e estou tendo problemas com essa parte.

a partir do id da venda preciso selecionar todos os items que estão na tabela vi_vendaitem e pegar a quantidade de cada item e subtrair dos items da tabela produto.

este é meu botão que adiciona os items

with dsvendaitem.dataset do
Append;
begin
fieldbyname('vi_produto').Value := dsproduto.DataSet.FieldByName('p_id').Value;
fieldbyname('vi_cliente').Value := frmPontoVenda.idcliente;
fieldbyname('vi_valor').Value := dsproduto.DataSet.FieldByName('p_preco').Value;
fieldbyname('vi_quantidade').Value := 1;
FieldByName('vi_peso').Value := 0;
fieldbyname('vi_total').Value := fieldbyname('vi_quantidade').Value * fieldbyname('vi_valor').Value;
Post;
end;

minha ultima tentativa foi com o seguinte codigo

dmcantina.zqrProduto.Edit;
dmcantina.zqrProdutop_quantidade.Value := dmcantina.zqrprodutop_quantidade.Value - dmcantina.zqrVendaItemvi_quantidade.Value;

porém não funciona, estava pensando de algum modo colocar a hora que finalizar a compra selecionando todos os vendaitems pelo campo vi_venda

o máximo que consegui chegar foi nisso:

with dmcantina.zqrVendaItem do
begin
Open;
Locate('vi_venda', idvenda, []);
edit;

Não tenho muita experiencia com programação, estou começando a ver agora no primeiro ano da faculdade.

Alguém pode me ajudar ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB