| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
LENIN Experiente

Registrado: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004 Mensagens: 440 Localização: Fpolis/SC
|
Enviada: Dom Jul 15, 2018 1:40 pm Assunto: Paginação com ListView no Android |
|
|
Pessoal alguem conseguiu paginar os dados com o listview com firedac?
Nos testes no DbGrid funciona normal a paginacao.
So ajustar no FDQuery a propriedade no FetchOptions.Mode := fmOnDemand
Mas no Listview ele carrega toda a tabela.
A forma que eu vi funcionar +- foi ajustar o Qy.FetchOptions.Mode := fmManual;
e quando clico no ultimo registro da listview eu dou um Qy.FetchNext;
Mas quando vc rola com scrol o listview pra baixo ele nao seleciona o ultimo registro. vc é obrigado a clicar nele, pra ele recarregar.
Alguem achou uma solucao melhor? _________________ <b> Lenin Jinkings S.<b>
|
|
|
 |
igormoita Profissional

|
Enviada: Seg Jul 16, 2018 10:11 am Assunto: |
|
|
Testei super rápido, mas não cheguei a refinar o código, mas tente trabalhar com a propriedade ScrollViewChange do TListView, você pode utilizar o ListView.ScrollViewPos para saber a posição do Scroll e chamar sua função de apresentação. _________________ SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST |
|
|
 |
LENIN Experiente

Registrado: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004 Mensagens: 440 Localização: Fpolis/SC
|
Enviada: Ter Jul 17, 2018 4:56 pm Assunto: |
|
|
Apesar de nao conseguir entender como a Embarcadero comete algumas faltas inacreditaveis no FMX como a questao das mascaras e essa da paginacao NAO funcionar bem no ListView que e o principal grid do FMX,
eu consegui achar uma solucao que funciona razoavelmente.
Eu Faco uma conta no scrollchange e vou aumentando os registros de acordo com o movimento do usuario no listView.
procedure TForm.lvGridScrollViewChange(Sender: TObject);
begin
inherited;
if (lvGrid.ScrollViewPos > 300) AND (Trunc(frac(lvGrid.ScrollViewPos / 300) * 10) in [1]) then
Qy.FetchNext;
end;
Espero que possa ajudar outros colegas com o mesmo problema. _________________ <b> Lenin Jinkings S.<b>
|
|
|
 |
|