| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
krocha Novato

|
Enviada: Qui Set 15, 2016 11:00 am Assunto: Qro ajuda delphi para modularização Package bpl, runtime |
|
|
Como posso pegar todas as dependências bpl de uma aplicação que fiz sem precisar ficar pegando um a um para distribuir ? existe alguma opcaçao no compilador para exportar todas as bpl que o projeto usa?
Resumindo:
quando marco a opçao With runtime package, entao o delphi torna o exe dependente das bpl, dos componentes, dos forms que estao modularizado, entao queria pegar todas essas bpl sem precisar ficar procurando um a um. |
|
|
 |
krocha Novato

|
Enviada: Sáb Set 17, 2016 12:13 pm Assunto: |
|
|
| Ninguemmm? nao existe uma maneira de pegar todas as bpl que o exe depende de uma so vez? um prog de terceiro ou uma opçao no compilador para exportar para um pasta essas bpl? |
|
|
 |
marcieldeg Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 5 de Abril de 2011 Mensagens: 1054 Localização: Vitória - ES
|
Enviada: Sáb Set 17, 2016 9:47 pm Assunto: |
|
|
| Nas opções do projeto, tem uma propriedade "Package Output Directory". Selecione uma pasta lá que todas as BPL's serão criadas nela. |
|
|
 |
krocha Novato

|
Enviada: Seg Set 19, 2016 1:49 pm Assunto: BPL USED PACKAGE |
|
|
| entao cheguei ate marcar essa opçao , porem quando usei o f9 compilar, nao gerou nada dentro dela, mas quando clico em project, information project mostra umas 100bpl em used package |
|
|
 |
krocha Novato

|
Enviada: Seg Set 19, 2016 2:20 pm Assunto: Preciso de ajuda |
|
|
Preciso de ajuda, alguem pode me add no skype? knrocha
passo acesso remoto, so preciso saber onde especifico a pasta para onde vai as bpl dos componentes usado no projeto, tipo devexpress, fastreport etc...
pois quando marco a opçao para usar pacotes, o exe fica dependente. |
|
|
 |
marcieldeg Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 5 de Abril de 2011 Mensagens: 1054 Localização: Vitória - ES
|
Enviada: Ter Set 20, 2016 1:08 pm Assunto: |
|
|
| Tente a propriedade "Unit Output Directory". |
|
|
 |
krocha Novato

|
Enviada: Ter Set 20, 2016 6:33 pm Assunto: BPL USED PACKAGE |
|
|
nao deu certo, quando vc colocar um pacote para adicionar os requires, ele torna o pacote dependente das bpl dos componentes, consequentemente o exe tambem fica dependente das bpl, existe uma forma de exportar para uma pasta as bpl no momento da compilaçao do exe? sem necessidade de copiar um a um...
isso que preciso |
|
|
 |
krocha Novato

|
Enviada: Qui Set 22, 2016 9:25 am Assunto: Help me :S |
|
|
| Help me :S |
|
|
 |
marcieldeg Colaborador

|
Enviada: Sex Set 23, 2016 9:37 am Assunto: |
|
|
| Não entendi o que precisa, amigo. Você queria todas as dependências de um projeto em uma pasta, e o que passei faz isso. Por que não deu certo? |
|
|
 |
krocha Novato

|
Enviada: Sex Set 23, 2016 5:16 pm Assunto: BPL |
|
|
exemplo vc faz um pacote , com um form dentro , e nesse form vc usa varios componentes, tipo devexpress contendo cxgrid, cxpopupgrid, zeosconnection, Fastreport entre outros que vc quiser usar.... entao vou tornar esse pacote com requires de todos meus componentes para ele nao ficar grande, pois vou fazer varios modulos.... entao esse pacotes vai requer bpl de todos os componentes que vc usou no seu form....
.
.
.
exemplo de alguns: vcl;rtl;ZComponent;vclimg;dxSkinSummer etc....
quando compilo o aplicativo e os pacotes, esses requires nao vao junto com o exe, nem colocando aquela opçao que vc indicou... tenho que copiar bpl por bpl para mandar junto com o exe...
.
.
. |
|
|
 |
leo_cj Colaborador

|
Enviada: Sex Set 23, 2016 5:41 pm Assunto: |
|
|
| Se for pra gerar junto com o executável, acesse 'Project / Options / Packages' e desmarque a opção 'Build with runtime packages' |
|
|
 |
krocha Novato

|
Enviada: Sex Set 23, 2016 5:43 pm Assunto: |
|
|
[img]http://suportecinformatica.ddns.net:24/52.bmp[/img]
essa bpl tem varios requires porque eu quis, para deixar o a bpl leve cerca de 300kb , porem existem uma opçao no ide para exportar essas requires para uma pasta? ou algum programa de terceiro que ele puxa todas as bpl que estao no requires para alguma pasta especifica ? |
|
|
 |
leo_cj Colaborador

|
Enviada: Sex Set 23, 2016 5:46 pm Assunto: |
|
|
| Para colocar todas as dependências do projeto numa pasta, é do jeito que o amigo marcieldeg passou |
|
|
 |
krocha Novato

|
Enviada: Sex Set 23, 2016 5:49 pm Assunto: |
|
|
nao quero que elas integrada no exe, pois vou fazer varios pacotes. exemplo
FrmPrincipal = exe, with runtime package
FrmCadastroCli = Package, com seus requires
FrmCadastroUser= package, Com seus requires
FrmModule = package, com seus Requires
entao o executavel torna dependente dos requires, para vc mandar esse executavel para uma outra maquina vai te pedir varias bpl tipo vcl , rtl, bpl dos componentes usados etc... essas bpl que eu queria achar uma forma de exportar tudo de uma so vez... sem precisar ir na pasta do compilador, bin, e copiar as bpl para mandar junto . |
|
|
 |
krocha Novato

|
Enviada: Sex Set 23, 2016 5:51 pm Assunto: |
|
|
mas aqui nao exportou alguem poderia me add skype? passo acesso remoto, agradeceria muito , estou precisando, sempre utilizei em dll , primeira experiencia com package... Skype knrocha , sou de campo grande , MS |
|
|
 |
|