ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Duvida Append/Post

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Raylon
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jun 20, 2019 10:05 pm    Assunto: Duvida Append/Post Responder com Citação

Boa noite pessoal, tudo bem? Decidi fazer um sistema próprio para medir meu nível no momento e me deparei com um problema que me travou, queria saber se podiam me ajudar

Criei um cadastro de despesas pessoais, e dentro do cadastro existe um grid que coloco o cadastro das parcelas desta despesa. No caso eu chamo a tela do cadastro e dou o APPEND, sendo assim o id fica -1, para depois do post ele gerar o ID. Mas no momento de gerar as parcelas, eu pego ID atual do cadastro da despesa, e salvo na tabela das parcelas, mas ai ele salva como -1. Isso funciona perfeitamente quando edito a mesma, pois assim já tem o ID máximo, mas quando estou cadastrando e no momento do cadastro tento pegar o id para salvar na tabela de parcela, ele acaba ficando -1, já que o max id só pega depois do post. Alguém tem alguma solução para isso? agradeço desde já
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.