ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Conexao pelo nome do computador

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
wjuniordias
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qui Nov 28, 2019 9:00 am    Assunto: Conexao pelo nome do computador Responder com Citação

Salve comunidade,
Preciso de dicas Very Happy
Tenho um software que precisa ser executado em rede, ultimamente, ando tendo problemas com a bendita conexão com banco de dados, visto que, o banco fico em um PC definido como servidor, e as estações apontam para este banco. O problema é que, se eu utilizar o IP da maquina servidora, sempre que acontece algum problema na internet, os técnicos vão e colocam IP automático, e com isso, as estações não conseguem mais conectar devido a alteração no IP (que sempre muda ao usar IP automático), a solução que encontrei, foi ao invés de usar o IP do servidor, usar o nome da máquina na rede, funcionou legal por um bom tempo, mas o velho windows, começou a dar problema na resolução do nome da máquina, desta forma, as vezes o software não consegue conectar pelo nome, porque simplesmente o windows não consegue reconhecer, depois de reiniciar o computador servidor algumas vezes, ai volta funcionar novamente, ou seja, fica muito instável.
A minha pergunta é, alguém tem alguma dica de como resolver essa questão? Existe uma outra maneira ou configuração que posso estar fazendo, para evitar esse tipo de problema?
Li em um fórum uma dica para usar o hamachi para criar uma rede interna (algo assim, não sei se entendi direito).
Se alguém já enfrentou esse tipo de problema e tem uma solução, e puder compartilhar, eu serei eternamente grato, pq esse problema está me deixando de cabeça quente.
Obrigado, abraço
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Nov 28, 2019 9:36 am    Assunto: Responder com Citação

acho q usar o IP seria o mais correto, e avisar para os tecnicos q o servidor deve ter IP FIXO

se o pessoal do software nao entrar em acordo com os tecnicos, sempre vai dar problema

tb tive varios problemas por usar o nome do computador, mudei td pra IP
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.