ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Problemas com edição DBGrid

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
RefPina
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 04, 2020 4:32 pm    Assunto: Problemas com edição DBGrid Responder com Citação

Boa tarde,
em um form tenho um DBGrid, um DBlookUpComboBox e os botões de manipulação (insert,edit,post,cancel), não utilizo DBnavigator. Quando o usuário seleciona o botão "Novo" e seleciona no DBLookUP um registro o form cria em tempo de execução os campos que deverão ser preenchidos após salvar esta mandando certinho para o BD e mostra normal no DBGrid. O problema é quando seleciona algum registro no DBGrid e clica em "Editar" o form habilita o DBGrid o usuário digita os dados a serem editados na linha do DbGrid e quando clica em Salvar, salva no BD null. Podem me ajudar? Não consigo ver onde estou errando.
O meu código para salvar é:

Código:

CDSContatos.Open;
      CDSContatos.FieldByName('id_entidade').Value:= DBedit3.Text;
      CDSContatos.FieldByName('tipo_contato').Value:= DBLookupComboBox1.KeyValue;
      CDSContatos.FieldByName('descricao_contato').Value:= objEdit0.Text;

if DSContatos.State in [dsBrowse, dsEdit, dsInsert] then
     begin
       CDSContatos.Post;
       CDSContatos.ApplyUpdates(-1);
     end;
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
imex
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Fev 04, 2020 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde,

Não entendi muito bem o funcionamento do seu Form, mas se o problema ocorre somente ao editar, experimente adicionar um If para verificar se o State é igual a dsInsert antes de mover os valores para os campos. Dessa forma os valores não serão movidos ao editar.

obs: não tem relação com o problema mas se o State for igual a dsBrowse não é o caso de executar o Post e o ApplyUpdates

Espero que ajude

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.