|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Mazo1 Aprendiz

Registrado: Domingo, 3 de Janeiro de 2010 Mensagens: 256 Localização: Alagoas
|
Enviada: Dom Mar 29, 2020 8:27 pm Assunto: JEDI-Instalei a JCL, não consigo estalar a JVCL? (Resolvido) |
|
|
Amigos existe uma dica aqui no site, não sei como eles conseguiram baixar e instalar no Delphi Tokyo, fiz conforme está na dica e não funcionou: primeiro o arquivo JediInstaller.exe não está na pasta C:\JEDI\jcl\jcl\bin tive que compilar o arquivo para que fosse gerado o exe do mesmo, então consegui instalar a JCL, isso depois de dois dias inteiro de pesquisa para descobrir o erro, mas a JVCL é outra história, não consigo instalar com install.bat. Se alguém poder ajudar agradeço muito pois não sei mais o que fazer.
Editado pela última vez por Mazo1 em Sáb Abr 04, 2020 10:46 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
natanbh1 Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 15 de Março de 2011 Mensagens: 3093 Localização: Belo Horizonte - MG
|
|
|
 |
Mazo1 Aprendiz

|
Enviada: Seg Mar 30, 2020 3:10 pm Assunto: |
|
|
natanbh1,
Agradeço pelo contato, já tinha visto seu poste, mas infelizmente não funcionou, o máximo que consegui fazer em 3 dias de pesquisa indo até 2, 3, 4 horas da manhã, foi abrindo (acho) os arquivos JediInstaller.bdsproj ou JediInstaller.dpr que estão na pasta jcl/jc/install e compilei no delphi, mas de tanto fazer e deletar várias versões não sei como fiz no delphi porque já tentei várias vezes e não acerto mais, só sei que quando acertei ele criou o arquivo JediInstaller.exe, não lembro se ele jogou automaticamente o referido arquivo nas pasta C:\jcl\jcl\bin (para rodar tem que estar aqui) ou foi eu que copiei da pasta install, inclusive como não acertei mais fazer, fiquei fazendo em todas as versões que baixei com esse mesmo arquivo, só que ele pega as configurações do path do momento que o executável (JediInstaller.exe) funcionou. Bom dessa forma consegui instalar o JCL, quanto ao JVCL não consegui, conforme pesquisas vi algumas pessoas falando que deve ser instalados manualmente.
Quanto as versãoes todos os dias as 8: hs sai uma versão baixei a de hoje jcl-2.8.0.7334.7z e a JVCL3-2020-03-30.zip, quanto aos arquivos jedi.inc e kylix.inc nas versões mais antigas eles vem separados da JVL/JVCL já nas versões atuais eles já na pasta como você citou, se você observou no meu primeiro posto eu estava colocando eles na pasta errada (coloquei porque tinha visto um post) mas acredito que isso não teve importância porque conforme citei as novas versões já vem com ele na pasta correta.
Se você poder ajudar agradeço.
Mensagem de erro: his version of the product does not support command line compiling |
|
|
 |
natanbh1 Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 15 de Março de 2011 Mensagens: 3093 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Seg Mar 30, 2020 4:41 pm Assunto: |
|
|
| Mazo1 escreveu: | | Mensagem de erro: his version of the product does not support command line compiling |
Tradução:
| Citação: | | Mensagem de erro: sua versão do produto não suporta compilação de linha de comando |
O erro diz que sua versão do Delphi não tem o compilador por linha de comando que neste caso é um requisito.
Qual a versão do seu Delphi?
Se seu Delphi for uma versão Trial você terá que tentar instalar manualmente. _________________ ''A persistência é o caminho para o êxito.''
Charlie Chaplin |
|
|
 |
Mazo1 Aprendiz

|
Enviada: Seg Mar 30, 2020 4:52 pm Assunto: |
|
|
| Como poste acima Delphi Tokyo 10.2, não é trial, sei que trial não instala, já tinha visto vários post. |
|
|
 |
natanbh1 Colaborador

|
Enviada: Seg Mar 30, 2020 6:03 pm Assunto: |
|
|
Seu Delphi é Tokyo 10.2 mas qual é a edição? Se for Starter também não suporta compilador por linha de comando.
Pelo que entendi você conseguiu instalar o JCL manualmente. Já tentou instalar o JVCL manualmente também?
Consegui instalar manualmente aqui.
Veja se tem o executável JVCLInstall.exe na pasta bin do JVCL:
| Código: | | \jvcl\bin\JVCLInstall.exe |
Se tiver, rode este executável como Administrador. _________________ ''A persistência é o caminho para o êxito.''
Charlie Chaplin |
|
|
 |
Mazo1 Aprendiz

|
Enviada: Seg Mar 30, 2020 6:11 pm Assunto: |
|
|
| Embarcadero® Delphi 10.2 Version 25.0.26309.314 (Architect), em todas as versões mais nova que baixei nenhuma tem executável na JCL ou JVC, o executável que citei da JCl tem porque compilei. |
|
|
 |
Mazo1 Aprendiz

|
Enviada: Sáb Abr 04, 2020 9:58 am Assunto: |
|
|
Pessoal primeiramente quero deixar aqui os meus agradecimentos ao johnny-walker e natanbh1 pela ajuda que mim deram. Vejam como resolvi o problema: no Llink: | Código: | | http://jvcl.sourceforge.net/daily/ | você pode baixar a versão mais nova da JVCL e JCL (ficam disponíveis versões dos últimos 3 dias) que sai todos os dias depois de 8:00, lembro que nessas novas versões os arquivos | Código: | 3- Baixe os arquivos jedi.inc e Kylix.inc deste link:
https://github.com/project-jedi/jedi | já vem corretamente na sua pasta, não necessitando portanto de baixa-los em outro link, ressalto que o fato da versão ser nova não quer dizer que vai instalar no Tokyo, tive vários problemas com várias versões, inclusive vi a dificuldade de vários desenvolvedores ao tentarem instalar no Tokyo, não só no Brasil, optando muitas vezes em fazer a "instalação no braço". (Pulo do gato) quem não consegue instalar diretamente no GitIt, então baixe pelo Delphi/GitIt a JVCL e a JCL, ao passar o mouse sobre o nome do componente e lhe dada a opção de ir até o site | Código: | | https://github.com/project-jedi/jcl e https://github.com/project-jedi/jvcl | não se preocupe com os arquivos jedi.inc e Kylix.inc eles já vem no seu devido lugar. Pronto, execute primeiro como administrador o install.bat da JCL e depois da JVCL. Quero reforças as dicas dadas por nossos colegas que é necessário fazer toda limpeza de versões anteriores, editei registro, apaguei todas as pastas, usei um sistema pago para limpeza, no entanto não instalou, quando reinstalei o delphi ai sim graças a Deus depois de muita sura deu certo. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|