Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
andersoncamargo1 Novato

|
Enviada: Qua Jan 25, 2023 4:23 pm Assunto: Criar html com Delphi |
|
|
É possível fazer uma aplicação onde eu coloco os componentes no form deixo tudo do tamanho e cor que desejo e depois crio uma pagina html?
A intenção é criar um gerador de html onde eu ja deixo tudo no tamanho cor e posição que desejo sem ter que me preocupar com o código html e css.
Qual seria o caminho para uma aplicação como essa?
Seria um html tipo o intraweb faz, porem sem criar software, só um gerador de html mesmo, aproveitando a oportunidade de redimensionar e posicionar tudo pelo form. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qui Jan 26, 2023 7:40 am Assunto: |
|
|
Dê uma olhada na aba Internet, lá tem alguns componentes que dá para construir páginas web.
Outra forma é utiliza o IntraWeb.
Há outras formas também, como utilizar o rest dataware, apesar de achar o Horse melhor e mais resolvido, mas ele é mais voltado a criar api.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qui Jan 26, 2023 9:05 am Assunto: |
|
|
pelo q entendi, ele quer converter um form em html. tipo criar um projeto pra fazer o design do form, depois exportar pra html.
eu ja vi um projeto q permite criar forms, units, fazer um projeto, depois compilar, tudo fora do delphi.
to tentando achar os fontes aqui, mas nao lembro nem o nome. foi feito pra D7 se nao me engano _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Seg Fev 27, 2023 7:49 am Assunto: |
|
|
Deve ser um projeto interessante Joemil, nunca vi um aplicativo assim.
Claro, tem o unigui que tem uma proposta similar, mas um sem ser pago, ainda não vi.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Ter Fev 28, 2023 7:33 pm Assunto: |
|
|
Lembro que alguns projeto no passado que convertia formulario *.dfm em pagina html arriscaria dizer que era algo como Dfm2html contudo não o encontrei mais em uma breve pesquisa na net.
contudo achei um que faz a mesma coisa que o Dfm2html que seria o TWHForm2HTML segue o link:
http://www.citforum.mstu.edu.ru/programming/comp/comp05.shtml#4
Vai notas como fica as duas coisa em ambas plataformas:
No aplicativo caso fose compilado e executado:
No browser ja com o dfm convertido em html
contudo converter dfm em html não tem serventia alguma se voce não sober escrever os scripts para que cada componente e suas respectivas ações.
Isso é mais para questão de criar o layout no delphi e depois passar para o editor final e linkar as coisas.
Muito melhor será estudar o unigui este alem de permitir criar os layout no delphi tambem permite criar as aplicações. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
|
|
 |
|