junapaula Novato

|
Enviada: Seg Jul 10, 2023 3:04 pm Assunto: Exibir vídeos de um resource Windows Media Player ActiveX |
|
|
Boa tarde pessoal, minha primeira mensagem aqui, espero que esteja no local certo.
Preciso exibir um video no formulário do Delphi (versão que tenho é a 7, sem opção de trocar para uma mais nova).
E precisava exibir o vídeo diretamente de um arquivo de resource.
(já tenho um arquivo resource com os videos em meu programa)
O que tenho atualmente funciona perfeitamente com um código que achei na net, mas o único problema é que ele usa o TMediaPlayer comum do delphi, e com isso tenho muitos problemas pois tenho que converter os vídeos para AVI tipo VFW (é isso é um problema grande, pois em geral não fica bom o resultado)
Entretanto fiz uns testes adicionando o WindowsMediaPlayer-ActiveX do delphi e ele abre bem os vídeos que possuo sem ter que converter..
só preciso fazer com que ele exiba o que está no arquivo de resource e não abrindo de uma pasta, pois não quero que o usuário tenha acesso direto aos vídeos.
Sei como fazer isso extraindo o arquivo do resource e depois exibir mandando o programa abrir, mas isso também permitirá (com um pouco de estudo ao usuário chegar aos vídeos extraídos)
Gostaria de fazer isso com o que tem nativo no delphi (sem usar componentes de terceiros.
Meu nível de Delphi é de intermediário pra iniciante.
Agradeço a ajuda de todos. |
|