ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Exibir vídeos de um resource Windows Media Player ActiveX

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
junapaula
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2023 3:04 pm    Assunto: Exibir vídeos de um resource Windows Media Player ActiveX Responder com Citação

Boa tarde pessoal, minha primeira mensagem aqui, espero que esteja no local certo.

Preciso exibir um video no formulário do Delphi (versão que tenho é a 7, sem opção de trocar para uma mais nova).

E precisava exibir o vídeo diretamente de um arquivo de resource.

(já tenho um arquivo resource com os videos em meu programa)

O que tenho atualmente funciona perfeitamente com um código que achei na net, mas o único problema é que ele usa o TMediaPlayer comum do delphi, e com isso tenho muitos problemas pois tenho que converter os vídeos para AVI tipo VFW (é isso é um problema grande, pois em geral não fica bom o resultado)

Entretanto fiz uns testes adicionando o WindowsMediaPlayer-ActiveX do delphi e ele abre bem os vídeos que possuo sem ter que converter..
só preciso fazer com que ele exiba o que está no arquivo de resource e não abrindo de uma pasta, pois não quero que o usuário tenha acesso direto aos vídeos.

Sei como fazer isso extraindo o arquivo do resource e depois exibir mandando o programa abrir, mas isso também permitirá (com um pouco de estudo ao usuário chegar aos vídeos extraídos)

Gostaria de fazer isso com o que tem nativo no delphi (sem usar componentes de terceiros.

Meu nível de Delphi é de intermediário pra iniciante.

Agradeço a ajuda de todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.