| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Ter Set 19, 2006 5:05 pm Assunto: Erro = Unavailable Database? [Resolvido - novos posts] |
|
|
Pessoal, estou com um problema no meu banco de dados, estou usando o firebird 2.0, e ateh o exato momento estava funcionando tudo perfeitamente, ateh que apareceu o seguinte erro UNAVAILABLE DATABASE, entrei no datamodoule aonde fica o ibdatabase e tentei conecta-lo na propriedade connected, mais ele nao conecta e da a mensagem de erro acima em vermelho.
Alguem sabe me informar o que esta ocorrendo?
uso para o alias.conf para conectar o servidor e as estaçoes.
Obs: Nao tenho o interbase instalado na maquina.
Tambem percebi que o IBExpert esta com o mesmo problema, nao soh neste sistema mais em todos.
Tanto programa que roda em rede como os que estao local.
:casstet: :casstet: :casstet: Nao sei o que ocorreu
[Editado em 19/9/2006 por adriano_servitec]
[Editado em 19/9/2006 por adriano_servitec] _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree
Editado pela última vez por adriano_servitec em Seg Dez 13, 2010 8:33 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
gustavocco Administrador

Registrado: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 4253 Localização: Chapecó - SC
|
Enviada: Ter Set 19, 2006 5:17 pm Assunto: Erro = Unavailable Database? (resolvido) |
|
|
o servidor do firebird estah rodando??? dah uma verificada no painel de controle, firebird x.x Server Manager.
Vc efetuou ql alteração no aliases.conf ??
Flw. _________________ Top System - www.topsystem.com.br |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 19, 2006 5:24 pm Assunto: Erro = Unavailable Database? (resolvido) |
|
|
Olah Gustavo, o Firebird Server Maneger nao esta abrindo, estou dando dois cliques nele e nao abre, nem com o botao direito do mouse sobre a opçao abrir nao quer abrir o maneger.
Outra coisa que li na net eh sobre
[quote]Servidor com o AVAST Anti-Vírus (Versão Home):Foi liberada uma atualização do AVAST Anti-Vírus (versão home) que está impedindo o funcionamento do Firebird. Não sabemos se este pode ser um problema nesta atualização deste anti-vírus ou se o problema se aplica a alguma configuração heurística avançada que está interpretando os executáveis do Firebird como se fossem o vírus (Win32:Trojan.gen {VC}), e assim, inutilizando o programa. Foram relatadas 7 ocorrências.
Em contato com a empresa que distribui o AVAST no Brasil, fomos informados de que não foram feitos relatos sobre este problema para a versão (Professional) deste anti-vírus, e como a versão (Home) é de distribuição gratuita para utilização doméstica, não possui suporte. Para obter suporte é necessário adquirir a versão (Professional), mas a empresa está empenhada em descobrir a origem do problema.
Provisoriamente a única forma de fazer o Firebird voltar a funcionar é desinstalando o AVAST e reisntalando o Firebird (apenas no servidor). Não há nenhum problema relatado com outros sistemas anti-vírus.[/quote]
[b]Bom se for esse o problema eu possuo a versao home do Avast aqui, mais isso ja tenho a muito tempo e nunca houve problema com o Avast.
_________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
gustavocco Administrador

Registrado: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 4253 Localização: Chapecó - SC
|
Enviada: Ter Set 19, 2006 5:29 pm Assunto: Erro = Unavailable Database? (resolvido) |
|
|
psss.... soh se a ultima atualização do avast, (ele tem por padrao se atualizar sozinho d tempo em tempo se vc tiver conectado na net), provavelmente eh isso q estah ocorrendo. Numa ultima atualização ele etah bloqueando. Tenta desativar por alguns instantes o \"anti-virus\" e verifica se tudo volta a funcionar normalmente.
Abraço. _________________ Top System - www.topsystem.com.br |
|
|
 |

|
|
|
 |
gustavocco Administrador

|
Enviada: Ter Set 19, 2006 6:00 pm Assunto: Erro = Unavailable Database? (resolvido) |
|
|
heheheh.. tem dessas... o importante eh q tah funcionando hehehe...
Abraço ai. _________________ Top System - www.topsystem.com.br |
|
|
 |
Luciano_Umbelino Novato

|
Enviada: Qua Set 22, 2010 11:01 am Assunto: Erro = Unavailable Database - Avast Realmente Trava o FB |
|
|
Amigos bom dia,
Isso realmente aconteceu comigo, após desabilitar o Avast, o banco de dados voltou a funcionar normalmente. Depois disso atualizei o Avast e reiniciei a maquina e o problema não aconteceu mais. |
|
|
 |
panegalli Novato

|
Enviada: Seg Dez 13, 2010 8:30 am Assunto: Erro = Unavailable Databas |
|
|
E aew galera desculpa eu reviver esse tópico, mas como ele foi o primeiro da referencia d minha pesquisa gostaria de contribuir com mais alguma resposta....
sobre o Unavaliable database.
Temtei desativar o antivirus o firewall e nada....
caso pra quem aconteceu isso.. exite uma dll chamada gds32.dll na pasta windows que mesmo removendo qualquer cliente do firebird ele fica la.
para corrigir esse erro: desinstale o firebird e delete a gds32.dll do c:/windows
apos isso reistale o firebird e curta novamente o BD....
Vlw |
|
|
 |
|