ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Erro = Unavailable Database? [Resolvido - novos posts]

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Set 19, 2006 5:05 pm    Assunto: Erro = Unavailable Database? [Resolvido - novos posts] Responder com Citação

Pessoal, estou com um problema no meu banco de dados, estou usando o firebird 2.0, e ateh o exato momento estava funcionando tudo perfeitamente, ateh que apareceu o seguinte erro UNAVAILABLE DATABASE, entrei no datamodoule aonde fica o ibdatabase e tentei conecta-lo na propriedade connected, mais ele nao conecta e da a mensagem de erro acima em vermelho.

Alguem sabe me informar o que esta ocorrendo?

uso para o alias.conf para conectar o servidor e as estaçoes.

Obs: Nao tenho o interbase instalado na maquina.

Tambem percebi que o IBExpert esta com o mesmo problema, nao soh neste sistema mais em todos.

Tanto programa que roda em rede como os que estao local.

:casstet: :casstet: :casstet: Nao sei o que ocorreu

[Editado em 19/9/2006 por adriano_servitec]

[Editado em 19/9/2006 por adriano_servitec]

Editado pela última vez por adriano_servitec em Seg Dez 13, 2010 8:33 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gustavocco
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Set 19, 2006 5:17 pm    Assunto: Erro = Unavailable Database? (resolvido) Responder com Citação

o servidor do firebird estah rodando??? dah uma verificada no painel de controle, firebird x.x Server Manager.

Vc efetuou ql alteração no aliases.conf ??

Flw.
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Set 19, 2006 5:24 pm    Assunto: Erro = Unavailable Database? (resolvido) Responder com Citação

Olah Gustavo, o Firebird Server Maneger nao esta abrindo, estou dando dois cliques nele e nao abre, nem com o botao direito do mouse sobre a opçao abrir nao quer abrir o maneger.

Outra coisa que li na net eh sobre

[quote]Servidor com o AVAST Anti-Vírus (Versão Home):Foi liberada uma atualização do AVAST Anti-Vírus (versão home) que está impedindo o funcionamento do Firebird. Não sabemos se este pode ser um problema nesta atualização deste anti-vírus ou se o problema se aplica a alguma configuração heurística avançada que está interpretando os executáveis do Firebird como se fossem o vírus (Win32:Trojan.gen {VC}), e assim, inutilizando o programa. Foram relatadas 7 ocorrências.

Em contato com a empresa que distribui o AVAST no Brasil, fomos informados de que não foram feitos relatos sobre este problema para a versão (Professional) deste anti-vírus, e como a versão (Home) é de distribuição gratuita para utilização doméstica, não possui suporte. Para obter suporte é necessário adquirir a versão (Professional), mas a empresa está empenhada em descobrir a origem do problema.

Provisoriamente a única forma de fazer o Firebird voltar a funcionar é desinstalando o AVAST e reisntalando o Firebird (apenas no servidor). Não há nenhum problema relatado com outros sistemas anti-vírus.[/quote]

[b]Bom se for esse o problema eu possuo a versao home do Avast aqui, mais isso ja tenho a muito tempo e nunca houve problema com o Avast.

gustavocco
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Set 19, 2006 5:29 pm    Assunto: Erro = Unavailable Database? (resolvido) Responder com Citação

psss.... soh se a ultima atualização do avast, (ele tem por padrao se atualizar sozinho d tempo em tempo se vc tiver conectado na net), provavelmente eh isso q estah ocorrendo. Numa ultima atualização ele etah bloqueando. Tenta desativar por alguns instantes o \"anti-virus\" e verifica se tudo volta a funcionar normalmente.

Abraço.
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Set 19, 2006 5:39 pm    Assunto: Erro = Unavailable Database? (resolvido) Responder com Citação

Eu desativei o avast, mais nao deu certo ai resolvi instalar o firebird novamente e o maneger voltou a funcionar, enfim tudo voltou ao normal... ufa ainda bem... Very Happy Very Happy

Agora fiquei na duvida se foi o avast que fez isso ou se deu algum problema no maneger do firebird. :exclam:

Bom o importante eh que esta tudo certo, e vou aproveitar e fazer o backup antes que me aconteça outra pior que essa.

Valeu amigo

Abraços
T+

gustavocco
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Set 19, 2006 6:00 pm    Assunto: Erro = Unavailable Database? (resolvido) Responder com Citação

heheheh.. tem dessas... o importante eh q tah funcionando hehehe...

Abraço ai.
Luciano_Umbelino
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Set 22, 2010 11:01 am    Assunto: Erro = Unavailable Database - Avast Realmente Trava o FB Responder com Citação

Amigos bom dia,
Isso realmente aconteceu comigo, após desabilitar o Avast, o banco de dados voltou a funcionar normalmente. Depois disso atualizei o Avast e reiniciei a maquina e o problema não aconteceu mais.
panegalli
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Dez 13, 2010 8:30 am    Assunto: Erro = Unavailable Databas Responder com Citação

E aew galera desculpa eu reviver esse tópico, mas como ele foi o primeiro da referencia d minha pesquisa gostaria de contribuir com mais alguma resposta....
sobre o Unavaliable database.
Temtei desativar o antivirus o firewall e nada....
caso pra quem aconteceu isso.. exite uma dll chamada gds32.dll na pasta windows que mesmo removendo qualquer cliente do firebird ele fica la.
para corrigir esse erro: desinstale o firebird e delete a gds32.dll do c:/windows
apos isso reistale o firebird e curta novamente o BD....
Vlw
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.