ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

array dinâmico de componentes

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
LACAIO
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Ago 30, 2006 9:44 pm    Assunto: array dinâmico de componentes Responder com Citação

Olá pessoal! meu nome é Lauricio e sou iniciante no Delphi (7).
Li um artigo teu no ActiveDelphi sobre Tratamento de Eventos com componentes dinâmicos.
Bom, consigo criar os componentes em tempo de execução e fiz um exemplo de mensagem (exibir mensagem clicando num botão criado em tempo de execução).
O que quero fazer é um array (de tamanho variável) de Edits (TEdit) e Labels (Campos de uma tabela) com os valores digitados nos edits seriam gravados nos respectivos Campos .
Por exemplo, um paciente tem 3 tipos de exames, outro tem 7, e por aí vai.. a cada novo paciente, preciso recriar os edits e os labels. Até aqui acho que eu consigo. O problema é salvar os conteúdos dos edits em tempo de execução, liberar o espaço alocado e criar um novo array.
Sei que é abuso da minha parte, mas agradeceria muito se alguem pudesse me dar uma luz.
lauriciodill@ig.com.br ou lauriciodill@zipmail.com.br
[]s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Teuf
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Ago 31, 2006 9:07 am    Assunto: array dinâmico de componentes Responder com Citação

Bem cara, tentarei te dar uma luz...
Tente assim: Quando clicar no botão para salvar, jogue os valores dos \"Edits\" numa SQL, para fazer isso basta usar um \"for\" e o \"ComponentCount\" acredito que terá uma ideia.

Casa não tenha entendido coisa alguma, é só dar um toque.
fausto_vaz
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Ago 31, 2006 9:39 am    Assunto: array dinâmico de componentes Responder com Citação

Olá Lauricio,

Para criar esse seu vetor dinamico de objetos você pode criar um vetor ou uma lista encadeada (para ter tamanho variado) de objetos do tipo TObject e ir adicionando a essa lista os outros objetos que você deseja.
Isso é possível pois todos os objetos e componentes em Delphi herdam a classe TObject, logo você pode criar essa sua lista de TObjects e ir incluindo seus componentes.
Dessa forma você poderá ir acessando a sua lista e consultado o tipo do objeto corrente e assim pegar o valor e os atributos referentes ao objeto.

Espero ter dado um luz sobre como você poderá fazer isso.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.