| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
pepis Membro Junior

Registrado: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 331 Localização: Ceará
|
Enviada: Seg Out 16, 2006 6:02 pm Assunto: Add varios registros |
|
|
Criei uma Tabela: Cliente com dois campos: Nome_Cliente(Chave primaria) e Nome_Animal...o campo Nome_Animal deve ter mais de um nome, ou seja o cliente pode ter vários animais, só q n quero por muitos DbEdits no formulario, gostaria de por apenas um DbComboBox e ele receberia todos os nomes de animais, ou seja quando o usuario fosse visualizar algum registro ele iria apenas clica na barra do DbComboBox e listaria todos os animais cadastrados..gostaria de saber como faço isso..se alguem souber por favor posta no Fórum..eu vi um programa de PetShop fazer isso mais n tenho fontes do programa..vlw a atenção galera.. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Seg Out 16, 2006 6:07 pm Assunto: Add varios registros |
|
|
primeiramente, bem vindo ao forum.
vc vai precisar de 2 tabelas pra fazer isso:
tabela Clientes
id_cliente (PK)
Nome
tabela Animais
id_animais (PK)
id_cliente (FK)
nome_animal
dessa forma, vc podera cadastrar varios animais para o mesmo cliente _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
pepis Membro Junior

Registrado: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 331 Localização: Ceará
|
Enviada: Seg Out 16, 2006 6:41 pm Assunto: Add varios registros |
|
|
n entendi deireito..eh q sou meio nb..mais entao com isso ao inves de DbComboBox eu vou usar DbLockupComboBox?...vlw pela atenção veio.. ..se der p explicar melhor te agradeço..
[Editado em 16/10/2006 por pepis] |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Ter Out 17, 2006 9:29 am Assunto: Add varios registros |
|
|
vc poderia, entao, explicar q tipo de programa esta fazendo ? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
pepis Membro Junior

|
Enviada: Qua Out 18, 2006 1:36 pm Assunto: Add varios registros |
|
|
o programa q to fazendo eh ClinicaVeterinaria, e tem a tabela cliente q um dos campos sera o animal do cliente q pode ou nao ser mais de um....por ex: tem o campo Cod_Cli,
Nome_Cliente, e Animal_Cli, o campo animal eu gostaria q tivesse um Edit simples q ao digitar um animal e clicar num botao ele ir para o DbCombobox, ou seja, vários animais poderiam ser listado por cliente em um DbComboBox..eu teria opcao de fazer o seguinte: criar outra tabela animal e ao inves do DbComboBox eu por um lockup combobox no campo Animal_Cli mais dae os animais n iriam ser listado por um determinado cliente e sim por todos cliente entendeu?..vlw novamente..
[Editado em 18/10/2006 por pepis] |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
 |
|