Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
prgdelphi_albert Novato

|
Enviada: Ter Dez 26, 2006 9:33 am Assunto: Firebird Perdendo Dados |
|
|
Moderadores Active-Delphi escreveu: |
Tópico movido por gustavocco.
Motivo: Respeite as divisões do Fórum.
|
Olá pessoal,
estou com um problema com o Firebird.
Tenho um sistema desenvolvido em Delphi 7 e Zeos (devido ao problema já testei todas as versões) e Firebird 1.5.3.4870, o sistema funciona normalmente mas esta perdendo alguns dados que já foram gravados e comitados. O interessante é que não perde todos os dados mas somente uma parte deles. Fiz um teste gravando os dados e deixando a maquina ligado por varias horas e então os dados sumiram, mas nesse periodo se eu abrisse o programa os dados estavam lá.
Já tentei varias coisas e agora estou tentando o modo de gravação sincrono do Firebird, pois penso que pode ser um problema com os dados em cache.
Se alguem já tiver passado por isso ou tiver alguma sugestão ou dica irei agradecer muito.
Albert Rockefeller |
|
|
 |
Borland_Linuxer Moderador

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Ter Dez 26, 2006 10:45 am Assunto: |
|
|
Ola amigo a primeira coisa que posso imaginar e que no seu sistema tenha alguma consulta com join.
Eu ja vie isso acontece de vc da um delete nessa query que ta com relacionamento e pagar os dados da aoutra tabela que não nada a ver.
Não sei e so uma ideia.
Qualquer posta ai.. _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
 |
prgdelphi_albert Novato

|
Enviada: Ter Dez 26, 2006 3:23 pm Assunto: |
|
|
Não é este o caso.
O que acontece é que eu cadastro e depois alguns dados ficam e outros não.
Mas obrigado. |
|
|
 |
marciobatista Profissional

|
Enviada: Ter Dez 26, 2006 8:05 pm Assunto: |
|
|
como vc esta gravando esses dados ?? posta ai pra gente da uma olhada |
|
|
 |
Borland_Linuxer Moderador

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Ter Dez 26, 2006 11:56 pm Assunto: |
|
|
Ola amigo nessas horas e que se deve fazer um teste estranho mais que sempre finciona.
Tente fazer um novo projeto so para testar issso.
Geralmente refazendo o cara acha o erro que estava debaixo dos olhos.
abs _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
 |
prgdelphi_albert Novato

|
Enviada: Ter Jan 09, 2007 12:09 pm Assunto: Resolução do Problema |
|
|
Pessoal, tudo bem com vcs.
Graças a Deus consegui resolver o problema. O que estava acontecendo era o seguinte:
Não sei por qual motivo, mas, nas maquinas dos clientes o windows estava perdendo os dados da cache ocasionando o salvamento de alguns e perda de outros. Por padrão o firebird 1.5.3 vem em modo asyncrono (grava os dados em cache do sistema operacional mesmo os comitados e depois o sistema escolhe a melhor hora de gravar) então coloquei o banco em modo sincrono atraves do comando gfix -write sync banco.fdb -user SYSDBA -password masterkey, ai deu tudo certo e os dados não estão sendo perdidos mais.
O Interessante é que tenho outros sistemas em modo assincrono e tudo funciona normal, o proprio programa citado aqui funciona em algumas maquinas e outras acontecia a perda.
Muito obrigado pessoal, qualquer duvida ou necessidade de maiores esclarecimentos estamos ai..
Que Deus abençoe a todos em Cristo Jesus.
Aquele que diz que esta N'ele tambem deve andar como ele andou 1 João 2;6 |
|
|
 |
|