ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Conecção Access com Delphi

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Unix_Ernane
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 5:03 pm    Assunto: Conecção Access com Delphi Responder com Citação

Saldações galera

Sou iniciante em Delphi e uma das coisas que estou gostando + é da area de banco da dados e estou fazendo um sistema na qual esta sendo direcionado a uma fabrica que quer largar de estocar seus produtos em papel. ja fiz o banco de dados em access e ja fiz o formulario em delphi e conssegui fazer a conecção mas não faço a minima ideia de qual procedure devo utilizar no botão "cadastrar" pra gravar as informações no banco de dados , e tambem que tipo de comando devo utilizar pra o programa avisar que o prazo de validade do produto esta no fim. To precisando muito de uma ajudinha ...

valew galera
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 5:20 pm    Assunto: Re: Conecção Access com Delphi Responder com Citação

Unix_Ernane escreveu:
Saldações galera

Sou iniciante em Delphi e uma das coisas que estou gostando + é da area de banco da dados e estou fazendo um sistema na qual esta sendo direcionado a uma fabrica que quer largar de estocar seus produtos em papel. ja fiz o banco de dados em access e ja fiz o formulario em delphi e conssegui fazer a conecção mas não faço a minima ideia de qual procedure devo utilizar no botão "cadastrar" pra gravar as informações no banco de dados , e tambem que tipo de comando devo utilizar pra o programa avisar que o prazo de validade do produto esta no fim. To precisando muito de uma ajudinha ...

valew galera
Se bem eu entendi a tua duvida a aba da paleta do delphi para comunicaçao com banco de dados access e o ADO

SAe nao for esta a tua duvida post novamente
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Borland_Linuxer
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 10:59 am    Assunto: Re: Conecção Access com Delphi Responder com Citação

Unix_Ernane escreveu:
Saldações galera

valew galera

Ola amigo o basico de um dataset como Tadoquery e adotable e

supundo que esteja suando query

adoquery.append pata inserir

adoquery.edit para editar

adoquery.post para salvar

adoquery.cancel para cancelar

adoquery.delete para deletar

abs

posta suas duvidas em pedaços vai ficar mais facil.

Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Unix_Ernane
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 9:26 pm    Assunto: Responder com Citação

É sobre a ADOQuery a minha duvida

vou ser mais especifico no meu sistema:

Fiz um banco de dados em access na qual a tabela produto contem os seguintes itens:

Produto;
Valor;
Quantidade;
Data de Vencimento.

Fiz um formulario no Delphi na qual coloquei um Edit para cada item da minha tabela (Produto, Valor, Quantidade e D.de Vencimento).

Coloquei, tambem, um DBGrid para que o usuario possa ver o produtos ja adicionado.

Quanto as coneções ja fiz atravez da paleta ADO (inclusive ja conssigo ver meus registros atravez do "DBGrid") e não tive nenhum problema ate ai.

Duvida:

1) No botão cadastrar qual o comando SQL devo digitar para salvar os meus dados no banco de dados?

2) Suponhamos que ja tenhamos cadastrado:

nome: Lata de leite moça
Valor: 2,50
Quantidade: 3
vencimento: 12/03/2010

E que tenha chegado mais 5 latas de leite moça. Como faço para alterar alterar sem ter que apagar o registro?

3) Digamos que o prazo de validade do produto esteja chegando no fim ou que reste pocas latas de leite moça, como eu faço para que o sistema avise ao usuario que seu produto esta perto de se vencer ou que seu estoque esta chegando ao fim?

Agradeço a todos valew pessoal
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.