Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
leonardotsi Novato

|
Enviada: Qua Jul 26, 2006 5:27 pm Assunto: Odontograma |
|
|
Alguem já fez ou tem idéia de como montar um odontograma em delphi??
Abraços
Leonardo Mariano |
|
|
 |
fabiofs Profissional

Registrado: Sábado, 29 de Março de 2003 Mensagens: 660 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Ago 01, 2006 10:25 am Assunto: Odontograma |
|
|
Leonardo, é um assunto muito extenso para uma dica de fórum. Porém vou tentar esclarecer um pouco o assunto para você. Primeiro eu escaniei a imagem do odontograma e é claro para servir como base do meu odontograma em branco. Depois eu coletei todas as opções de diagnósticos a serem marcadas em um odontograma em uma tabela no banco de dados e qual o símbolo a mesma iria representar no diagrama.
Os símbolos, eu utilizei o padrão para preenchimento de odontogramas retirados de materiais de odontologia. O meu odontograma funciona como um editor de texto. Só que não dou a opção da pessoa preencher o desenho diretamentante. Coloquei botões onde o usuário determina que marca o mesmo quer colocar no odontograma e em qual dente a marca será inserida. Com isso eu consigo montar o desenho que será salvo em um campo blob da minha base de dados, como também consigo armazenar o orçamento de um determinado tratamento montando um ClientDataSet em tempo de execução de acordo com as marcas que o usuário insere.
Para fazer os desenhos no diagrama, utilizo a classe canvas da área de desenho que criei.
Pense assim e veja se consegue bolar alguma coisa. _________________ MBA. Fábio Ferreira da Silva
fabiofs@hotmail.com |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
 |
wahlfernando Novato

Registrado: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 41
|
Enviada: Sex Nov 22, 2019 9:27 am Assunto: Duvidas com a codificação |
|
|
Bom dia fabiofs, vc teria mais informações de como fez o seu odontograma, estou precisando fazer algo nem parecido para um trabalho de faculdade e preciso disso.
Gostaria de saber como que vc fez, os códigos e tal, não precisa passar todos os códigos mas apenas me da uma ideia, sou junior e não estou bem ambientado ainda.
Agradeço se puder me ajudar, vai salvar a minha vida.... _________________ => Fernando Alexandre Wah <=l
** Programador Delphi Pleno ** |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
|
|
 |
|