Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
IvanDelphiRio Novato

|
Enviada: Qui Fev 16, 2006 7:35 pm Assunto: Capturar cofiguração do proxy - Delphi 5 |
|
|
Olá pessoal, eu estou fazendo uma aplicação que faz updates automáticos, e para que ela funcione é necessário que o programa se conecte à internet.
Para isto eu tive o problema do firewall corporativo, que já foi contornado uzando o protocolo HTTP, e as configurações do proxy(que podem ser do internet explorer ou não).
Agora, por favor, alguém sabe como eu posso fazer o componente NMHTTP pegar as configurações do proxy de forma transparente para o usuário?
Agradeço pelo apoio de todos. |
|
|
 |
Banaggia Membro Junior

Registrado: Sexta-Feira, 22 de Agosto de 2003 Mensagens: 342 Localização: SayGon - RJ
|
Enviada: Qui Fev 16, 2006 8:39 pm Assunto: Capturar cofiguração do proxy - Delphi 5 |
|
|
Tente pegar pelo registro do Windows.
A chave não lembro agora..mais vou da uma procurada e post depois...
Mais se alguem conheça a chave post ae... _________________ []'s,
Marco Banaggia
SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST |
|
|
 |
IvanDelphiRio Novato

|
Enviada: Sex Fev 17, 2006 8:57 am Assunto: Capturar cofiguração do proxy - Delphi 5 |
|
|
A chave é:
HKEY_CURRENT_USER\\Software\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Internet settings
Mas o Mozila utiliza a mesma chave? |
|
|
 |
Banaggia Membro Junior

Registrado: Sexta-Feira, 22 de Agosto de 2003 Mensagens: 342 Localização: SayGon - RJ
|
Enviada: Sex Fev 17, 2006 9:25 am Assunto: Capturar cofiguração do proxy - Delphi 5 |
|
|
[quote]A chave é:
HKEY_CURRENT_USER\\Software\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Internet settings
Mas o Mozila utiliza a mesma chave? [/quote]
Veio, isso eu não sei, mais faça um teste troca o nome ou ip do proxy e verifica na chave, se alterar ele utiliza tb a mesma chave.. e uma ideia, mais se alguem que utilize o Mozila souber post ae.
[Editado em 17/2/2006 por Banaggia] _________________ []'s,
Marco Banaggia
|
|
 |
IvanDelphiRio Novato

|
Enviada: Sáb Fev 18, 2006 7:59 am Assunto: Capturar cofiguração do proxy - Delphi 5 |
|
|
Valeu Marco! |
|
|
 |
Banaggia Membro Junior

|
Enviada: Sáb Fev 18, 2006 2:38 pm Assunto: Capturar cofiguração do proxy - Delphi 5 |
|
|
[quote]Valeu Marco! [/quote]
Ok.. qq coisas estamos ae. _________________ []'s,
Marco Banaggia
|
|
 |
clau_sbp Novato

|
Enviada: Qui Mar 02, 2006 3:29 pm Assunto: Capturar cofiguração do proxy - Delphi 5 |
|
|
Olá IvanDelphiRio, estou passando por um problema que eu acho que é parecido com o que vc relatou no primeiro e-mail. Tenho uma aplicação e gostaria de fazer um form com um webbrowser para os usuários acessarem o site dos correios para fazer pesquisa de CEP. As máquinas dos clientes não tem acesso à internet, acredito que a solução que vc encontrou para o seu problema seja uma possível solução para mim. Você poderia me dar uma luz de como eu poderia acessar a internet dentro da minha aplicação, usando parâmetros como usuário e senha do proxy e \"passar\" pelo firewall?
Obrigada pela atenção.
Claudia
|
|
|
 |
ricars01 Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 25 de Agosto de 2004 Mensagens: 1879 Localização: Itu/SP
|
Enviada: Qui Mar 02, 2006 3:49 pm Assunto: Capturar cofiguração do proxy - Delphi 5 |
|
|
Sim a solução é a que foi passada pelos amigos IvanDelphiRio e Banaggia.
|
|
 |
clau_sbp Novato

|
Enviada: Sex Mar 03, 2006 10:54 am Assunto: Capturar cofiguração do proxy - Delphi 5 |
|
|
Olá ricars01, acho que não ficou claro o meu problema ou eu não entendi o problema do IvanDelphiRio. Eu preciso que a minha aplicação se conecte na internet, a máquina que o sistema está instalado não tem permisão, não tem o proxy configurado e eu nem quero configurar, o usuário não pode acessar a net. O que eu quero é deixar tudo isso fixo no meu fonte. Pelo que entendi o IvanDelphiRio já conseguiu fazer isso, conectar na net e agora ele quer pegar a configuração do proxy, eu quero deixar isso fixo dentro do fonte. Tentei utilizar o componente WEBCONNECTION mas não consegui. Alguma idéia de como posso proceder?
|
|
|
 |
IvanDelphiRio Novato

|
Enviada: Dom Mar 05, 2006 1:59 am Assunto: Capturar cofiguração do proxy - Delphi 5 |
|
|
Cláudia
Eu não entendi direito o problema?
Seu problema é só se conectar?
A máquina vai se conectar como? Lan, Modem ou cabo?
Passar pelo Firewall é impossível sem que o usuário permita, a não ser que o Firewall seja corporativo, no caso a conexão seria Lan.
Explique melhor o ambiente que você espera encontrar, por favor.
[Editado em 5/3/2006 por IvanDelphiRio]
[Editado em 5/3/2006 por IvanDelphiRio] |
|
|
 |
clau_sbp Novato

|
Enviada: Seg Mar 06, 2006 4:32 pm Assunto: Capturar cofiguração do proxy - Delphi 5 |
|
|
Olá....é exatamente esse meu problema.....CONECTAR.
A conexão é via LAN e o usuário que está logado NÃO tem acesso à net. Gostaria de poder me conectar usando algum componente que permita que eu informe um usuário e senha dinamicamente, e no meu fonte eu não iria usar o usuário que está logado e sim um usuário e senha válidos, com permissão, diferente do usuário que está logado. Seria possível fazer isso? |
|
|
 |
Banaggia Membro Junior

|
Enviada: Seg Mar 06, 2006 7:44 pm Assunto: Capturar cofiguração do proxy - Delphi 5 |
|
|
Claudia é possível sim!
Mais para isso, você tem que saber se na sua empresa o acesso a Net se e atraves de PROXY, se for deverá saber também se e necessário a utilização de Usuario e senha, se for e só voce configurar o seu componente de conexão com os dados do usuario e senha permitido. Agora se um dia mudar a senha ou o usuario voce terá problemas, a menos que essa configuração seja parametrizavel.
Depois de isso ser levantado acho que o nosso amigo Ivan, pode lhe explicar melhor como ele fez para conectar.
_________________ []'s,
Marco Banaggia
|
|
 |
clau_sbp Novato

|
Enviada: Ter Mar 07, 2006 3:24 pm Assunto: Capturar cofiguração do proxy - Delphi 5 |
|
|
Olá Banaggia,
a conexão é através de PROXY e eu quero informar para algum componente o usuário e senha com a qual ele deve se conectar.
Fazer isso é tão complicado assim?
|
|
|
 |
Banaggia Membro Junior

|
|
|
 |
|