| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Luiz_Carlos Profissional

|
Enviada: Qua Set 26, 2007 10:10 am Assunto: Como faço isso num programa em Rede |
|
|
Olá,
Criei meu primeiro programa em rede usando Firebird e IBX e instalei no cliente e funcionou blza. Agora preciso saber como faço para:
- criar usuários com login e senha
- como limitar o que cada usuário pode fazer. O cliente está querendo que somente 2 usuarios possam incluir, editar e excluir os registros, e os outros só possam consultar e imprimir.
-
Como eu consigo fazer isso? Obrigado.
Luiz |
|
|
 |
wolverinefarah Colaborador

|
Enviada: Qua Set 26, 2007 10:13 am Assunto: Re: Como faço isso num programa em Rede |
|
|
| Luiz_Carlos escreveu: | Olá,
Criei meu primeiro programa em rede usando Firebird e IBX e instalei no cliente e funcionou blza. Agora preciso saber como faço para:
- criar usuários com login e senha
- como limitar o que cada usuário pode fazer. O cliente está querendo que somente 2 usuarios possam incluir, editar e excluir os registros, e os outros só possam consultar e imprimir.
-
Como eu consigo fazer isso? Obrigado.
Luiz |
basta vc criar usuario com niveis de acesso, criar acesso, bloqueando tais menus que nao queira que seja usado por pessoas erradas. _________________ Fernando Farah
PROGRAMADOR PROGRESS
PROGRAMADOR DELPHI + FIREBIRD |
|
|
 |
BPinheiro0186 Novato

|
Enviada: Qua Set 26, 2007 10:13 am Assunto: |
|
|
O último sistema que criei em rede tem em sua tela inicial um menu, seria tipo assim:
> Incluir/Modificar
> Consultar
Ai na tela onde cria usuario eu coloquei uns checkboxs com o nome do menu e ele salva no banco a informação, ai na tela de login ele verifica se é true a opção incluir/modificar, se for ele deixa enabled true senão enabled false
essa é uma idéia simples |
|
|
 |
marcellomm Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2005 Mensagens: 1045
|
Enviada: Qua Set 26, 2007 10:21 am Assunto: |
|
|
| Tenta o 'UserControl'. Componente excelente para isso que vc precisa. Se não me engano é no www.usercontrol.net.com. Mas se não for dá uma procurada no google... |
|
|
 |
wolverinefarah Colaborador

|
Enviada: Qua Set 26, 2007 10:23 am Assunto: |
|
|
| marcellomm escreveu: | | Tenta o 'UserControl'. Componente excelente para isso que vc precisa. Se não me engano é no www.usercontrol.net.com. Mas se não for dá uma procurada no google... |
só completando.
www.usercontrol.net
vlw . _________________ Fernando Farah
PROGRAMADOR PROGRESS
PROGRAMADOR DELPHI + FIREBIRD |
|
|
 |
Luiz_Carlos Profissional

|
Enviada: Qua Set 26, 2007 10:49 am Assunto: |
|
|
Pessoal,
Tem como fazer isso sem usar o banco de dados? É que o cliente já incluiu muitos registros no banco de dados e eu não quero alterar o banco com a inclusão de novos campos para login e senha. Tem como fazer isso sem usar o banco?
Luiz |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qua Set 26, 2007 2:59 pm Assunto: |
|
|
Vc pode alterar o banco de dados e colocar mais uma tabela no mesmo... incluindo uma função para fazer tal se não encontrar a tabela específica...
da uma pesquisada que vc encontra como...
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
|