ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Quanto se usa de delphi no Brasil? [Editado]

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
MANTRIN
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 12:15 am    Assunto: Quanto se usa de delphi no Brasil? [Editado] Responder com Citação

Moderadores Active-Delphi escreveu:

Tópico editado por gustavocco.
Motivo: Regras do Fórum.
Titulo Original: QUANTO SE USA DE DELPHI NO BRASIL?

Caros Amigos.
Estou Fazendo um trabalho sobre QUANTO POR CENTO se usa DELPHI no brasil em relação a outras linguaguens. estou tento algumas dificuldades para conseguir essa estatistica.

gostaria de poder contar com a ajuda dos colegas da area no sentido de me informar qualquer coisa sobre o assunto ou onde poderia conseguir tais informações.

desde ja agradeço a atenção e a disposição de quem puder me auxlilar.

obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gustavocco
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 9:44 am    Assunto: Responder com Citação

Olá, tenho aqui somente dados de Abril de 2006.
Fonte: Revista Info Exame Ano: 21 Nº 241.
Pg.: 101 Rodapé Direito;
Linguagens de desenvolvimento usadas em % de empresas:
Java: 78;
VB: 69;
C/C++: 45;
Delphi: 33;
Cobol: 33;
C#: 30;
PHP: 30;
Outros: 53.

Geralmente uma empresa utiliza mais de uma linguagem de programação.

Flw.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
joao_arthur
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 11:31 am    Assunto: Responder com Citação

eu imaginava que delphi estava meio em baixa...mas não tanto assim....essa porcentagem tão baixa me faz parecer que delphi esta com anos contados...preciso estudar java..heheh
Borland_Linuxer
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui na empresa estamos criando nossos sistemas em Java, e Postgree.

Mais tbm desenvolvemos em delphi, cara na verdade o pessoal querem migrar para Java pow ser uma ferramenta gratuita e eles sabem que nao vao ter futuros problemas com a microsoft e por que tem muitos clientes querendo usar linux.

abraços

Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
johnny-walker
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Nov 18, 2007 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação

eh verdade arthur...

o delphi já foi sinônimo de desenvolvimento, e em 2002 com o delphi 7 ainda gozava de um bom prestígio... tanto eh que o delphi 7 continua sendo o preferido dentre muitos...

depois a borland tomou outros rumos e não ouvindo os pequenos desenvolvedores que pediam uma continuaçao do delphi 7....

resolvendo colocar no mercado uma ferramenta bugada, pesada e cheia de erros e uma ide copiada do visual sttudio e istodesagradou muita gente...

o ponto net estava começando e a borland apostando firme neste segmento, o que deixou muitos usuários fieis do delphi for win32 descontentes, muitos simplesmente migraram de plataforma de desenvolvimento...
'
e quando vc eh prepotente ao ponto de não ouvir os desenvolvedores isto acontece...

Acredito que a borland acordou muito tarde quando lançou o delphi 2k7 e não sendo um ambiente de desenvolvimento tao bom assim, e não um produto tão bom quanto se esperava e muita gente almejava muito desta ferramenta que sempre foi a preferida de muitos...

Um lapso de 5 anos, fazem muita diferença, a microsoft enquanto isto não esperou sentada no banquinho, enquanto lançava o framework jogava, digo joga pesado junto as universidades apostando nos futuros desenvolvedores...

Enquanto isto a borland sentada em berço expêndido... o que aconteceu??? simplesmente perdeu mercado...

Quem não inova, não ouve os desenvolvedores e quer maximizar os lucros ao extremo, oferecendo tão pouco, deve mesmo sofrer as consequências de seus atos...

o futuro pode não ser dos melhores para o delphi... mas quem sabe esta ferramenta de a volta por cima... apesar francamente não acreditar...

Minha aposta seria no no visual studio .net da microsoft...

Uma ide interessante no desenvolvimento em java e que a própria Sun Microsystem faz referência a ela e o netbeans, estou experimentando e aprendendo, ainda estou tirando minhas conclusões, pois a baixei a muito pouco tempo...

o freepascal tb espero que evolua ainda mais, tem muitos seguidores que gostariam de utilizar esta ferramenta em outros ambientes, como tb a ide do lazarus que por enquanto não me agrada devido ao enorme executável criado (culpa do compilador) que tb utiliza o compilador freepascal, atingindo cerca de 18 a 20 vezes maior do do que um executável do delphi...

a borland hoje codegear pisou no calo dos desenvovedores e hoje colhe apenas os frutos do que plantou...

e hoje o ambiente eh outro, temos muitas opções boas e algumas opensource tb... e quem não evolui com o mercado pode ficar na próxima esquina... é o mercado desbastando o setor e retirando dele os que não evoluem com o mesmo...

bye
abagattini
Mestre
Mestre

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Qual a versão do Java vpcês aconselham para iniciar o aprendizado?

Qual a diferença entre um programa em Java e um JavaScript?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
joao_arthur
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2007 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação

johnny-walker você falou tudo agora...não vejo a hora de começar a ver java mas vou ter que esperar até o segundo semestre do ano que vem....espero que daqui pra lá o delphi ainda exista....hehehe valew pessoal abraços a todos.
Borland_Linuxer
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2007 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação

acho que delphi ainda vai render muito e aposto um pouco nele.

estou estudando java e vou programar com delphi ate os ultimos dias rsrs.

ainda aposto no delphi..

abracos

Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.