|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
CarneiroDelphi Experiente

|
Enviada: Sex Jan 04, 2008 3:59 pm Assunto: Problema com o campo código. |
|
|
Olá pessoal.
Estou usando o modelo DataSnap de três camadas, e como anteriormente disse em outros tópicos meus, continuo tendo vários problemas com o campo código. Anteriormente os problemas não eram exatamente em DataSnap, mais a questão continua a mesma.
Quando dou um post e dou um applyUpdates no clientDataSet, o mesmo retorna o erro: "Field ID Must Have a Value".
Na aplicação servidora, no provider, tentei o seguinte:
| Código: |
procedure TSLojaServer.dspContasPagarBeforeUpdateRecord(Sender: TObject;
SourceDS: TDataSet; DeltaDS: TCustomClientDataSet; UpdateKind: TUpdateKind;
var Applied: Boolean);
var NovoCodigo: Integer;
begin
DeltaDS.FieldByName('ID').ProviderFlags := [pfInKey, pfHidden];
end;
|
Onde o provider deveria ter ignorado a existencia do campo código, como diz a linha:
| Código: |
DeltaDS.FieldByName('ID').ProviderFlags := [pfInKey, pfHidden];
|
Se alguém souber como consigo induzir o providerDataSet a ignorar a existencia do campo ID eu agradeço, pois no meu banco de dados o campo ID é autoInc. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Sáb Jan 05, 2008 10:20 am Assunto: |
|
|
vc adicionou os campo no FieldsEditor? se adicionou, desmarque a propriedade Required do campo _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 05, 2008 9:50 pm Assunto: |
|
|
| joemil escreveu: | | vc adicionou os campo no FieldsEditor? se adicionou, desmarque a propriedade Required do campo |
Olá Joemil.
Você diz em relação ao ClientDataSet ou em relação ao SQLDataSet ?
Se for em relação ao ClientDataSet já fiz o tal procedimento e não deu em nada, só que a mensagem de erro foi diferente: "Field value required" e não especificando o campo que requer o tal valor.
De qualquer forma vou tentar também no SQLDataSet, e depois retorno aqui.
Por enquanto, agradecido pela ajuda. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 05, 2008 11:03 pm Assunto: |
|
|
Olá Joemil.
Sua dica, me ajudou bastante, apesar de eu ja ter testado antes, você com esse dica me fez lembrar de modificar no SQLDataSet, que no caso funcionou legal, pois só tinha modificado no ClientDataSet, pois meu aplicativo tá em MultiCamadas. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|