j@rod Aprendiz

Registrado: Domingo, 9 de Outubro de 2005 Mensagens: 148
|
Enviada: Qua Mai 07, 2008 6:23 pm Assunto: Borland vende unidade de programação |
|
|
Dois anos após anunciar que sairia da programação, a Borland vende sua divisão CodeGear por US$ 30 milhões.
A Borland fechou a venda da unidade de desenvolvimento CodeGear e vai focar seu modelo de negócios em suporte e serviços de TI, área responsável por garantir lucro global de US$ 58 milhões à companhia no primeiro trimestre deste ano.
A CodeGear foi comprada pelo grupo de investimentos Thoma Cressey Bravo, o mesmo que recentemente adquiriu a companhia de banco de dados Embarcadero.
Segundo o vice-presidente de marketing da Borland na América Latina, José Eugênio Braga a venda permitirá a sua empresa focar esforços em serviços ALM (Open Application Lifecycle Management), como teste de plataformas, modelagem de sistemas e suporte ao ciclo de vida de aplicações corporativas.
“Eu costumo dizer que nós informatizamos a TI, oferecendo ferramentas para os CIOs gerenciarem melhor sua infra-estrutura. Agora, vamos ter maior capacidade de inovação nesse segmento”, diz Eugênio.
Eugênio avalia que “faz muito mais sentido” para o grupo dono da Embarcadero tocar a CodeGear. “Cria maior sinergia você explorar uma unidade de banco de dados e outra de desenvolvimento, como ocorre agora com o grupo que soma a CodeGear e a Embarcadero”.
Com a venda, toda a divisão que cuida das vendas e desenvolvimento das linguagens que fizeram a história da Borland, como Delphi, C mais mais builder, a ferramenta JBuilder e de banco de dados Interbase tem novo dono.
A venda da divisão é negociada desde 2006, quando o vice-presidente de vendas globais da Borland, Matthew Thompson, anunciou a decisão da empresa de sair da programação.
PLANTÃO INFO
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052008/07052008-4.shl
O que vai ser do Delphi e jBuilder agora? |
|