| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
vitor_22_2005 Aprendiz

|
Enviada: Dom Mai 18, 2008 1:52 pm Assunto: Meu programa não roda em outro computador |
|
|
Ola galera, sou novato aqui no delphi.
Fiz um programa de cadastro e vendas, e está bem completo, funcionando perfeitamente no meu computador. Mas quando coloco em outro ele nem abre. Preciso fazer algum ajuste antes de instalar em outro computador, ou é só compilar o projeto, e copiar a pasta inteira. Fiz isso mas não funcionou.
Alguem pode me ajudar
Grato _________________ Vitor de Oliveira Lacerda
vitor@goldensites.com.br
www.goldensites.com.br |
|
|
 |
wolverinefarah Colaborador

|
Enviada: Dom Mai 18, 2008 6:40 pm Assunto: Re: Meu programa não roda em outro computador |
|
|
| vitor_22_2005 escreveu: | Ola galera, sou novato aqui no delphi.
Fiz um programa de cadastro e vendas, e está bem completo, funcionando perfeitamente no meu computador. Mas quando coloco em outro ele nem abre. Preciso fazer algum ajuste antes de instalar em outro computador, ou é só compilar o projeto, e copiar a pasta inteira. Fiz isso mas não funcionou.
Alguem pode me ajudar
Grato |
Amigo, vc levou as dll's que precisa para rodar o sistema ?
bye _________________ Fernando Farah
PROGRAMADOR PROGRESS
PROGRAMADOR DELPHI + FIREBIRD |
|
|
 |
Borland_Linuxer Moderador

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Dom Mai 18, 2008 9:28 pm Assunto: Re: Meu programa não roda em outro computador |
|
|
| vitor_22_2005 escreveu: | Ola galera, sou novato aqui no delphi.
Alguem pode me ajudar
Grato |
Ola amigo vai depender muito de qual e a sua engine de conexao com o banco.
No caso do dbexpress eu sempre tenho que deixar a conexao fechada na hora de copilar e mandar o exec pro meu cliente.
ADO vc tem que apagar a string de conexao.
Mais fora isso vc precisar mandar as dlls no caso do dbexpress e no caso de se usar clientdataset tbm deve ser distribuir a midas.dll.
posta mais detalhes abracos _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
 |
vitor_22_2005 Aprendiz

|
Enviada: Seg Mai 19, 2008 7:22 pm Assunto: |
|
|
Eu copiei a pasta inteira, com os formulários, dll, e tudo que o delphi cria. Ele cria as dll automaticamente neh?
O banco de dados que estou usando é o interbase. O computador do cliente tem que ter o interbase insatalado?
A conexão eu fiz atraves de SimpleDataSet e DataSource, dentro de um modulo de dados.
Abraços _________________ Vitor de Oliveira Lacerda
vitor@goldensites.com.br
www.goldensites.com.br |
|
|
 |
wolverinefarah Colaborador

|
Enviada: Seg Mai 19, 2008 10:07 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | | Eu copiei a pasta inteira, com os formulários, dll, e tudo que o delphi cria. Ele cria as dll automaticamente neh? |
nao cria as DLL's nao.
| Citação: | | O banco de dados que estou usando é o interbase. O computador do cliente tem que ter o interbase insatalado? |
sim, tem que ter o servidor instalado na maquina cliente, tem que levar a DLL do interbase e tb as DLL's para que o sistema possa rodar tranquilo
espero que tenha entendido.
bye _________________ Fernando Farah
PROGRAMADOR PROGRESS
PROGRAMADOR DELPHI + FIREBIRD |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Ter Mai 20, 2008 7:28 am Assunto: |
|
|
no servidor você instala o server do Interbase e nas estações você instala o client.
flw. _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
vitor_22_2005 Aprendiz

|
|
|
 |
vitor_22_2005 Aprendiz

|
Enviada: Dom Mai 25, 2008 12:08 pm Assunto: |
|
|
Consegui, veleu.
1º tive que intalar o interbase na outra maquina, As DLLs eu achei na pasta do delphi mesmo.
Só uma pergunta, onde é melhor salvar essas dll's ? Na pasta do programa, ou em uma pasta do windows mesmo, tipo win32, sei lá. _________________ Vitor de Oliveira Lacerda
vitor@goldensites.com.br
www.goldensites.com.br |
|
|
 |
|