ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Meu programa não roda em outro computador

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
vitor_22_2005
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 1:52 pm    Assunto: Meu programa não roda em outro computador Responder com Citação

Ola galera, sou novato aqui no delphi.
Fiz um programa de cadastro e vendas, e está bem completo, funcionando perfeitamente no meu computador. Mas quando coloco em outro ele nem abre. Preciso fazer algum ajuste antes de instalar em outro computador, ou é só compilar o projeto, e copiar a pasta inteira. Fiz isso mas não funcionou.

Alguem pode me ajudar

Grato
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
wolverinefarah
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 6:40 pm    Assunto: Re: Meu programa não roda em outro computador Responder com Citação

vitor_22_2005 escreveu:
Fiz um programa de cadastro e vendas, e está bem completo, funcionando perfeitamente no meu computador. Mas quando coloco em outro ele nem abre. Preciso fazer algum ajuste antes de instalar em outro computador, ou é só compilar o projeto, e copiar a pasta inteira. Fiz isso mas não funcionou.

Alguem pode me ajudar

Grato

Amigo, vc levou as dll's que precisa para rodar o sistema ?

bye
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Borland_Linuxer
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 9:28 pm    Assunto: Re: Meu programa não roda em outro computador Responder com Citação

vitor_22_2005 escreveu:

Alguem pode me ajudar

Grato

Ola amigo vai depender muito de qual e a sua engine de conexao com o banco.

No caso do dbexpress eu sempre tenho que deixar a conexao fechada na hora de copilar e mandar o exec pro meu cliente.

ADO vc tem que apagar a string de conexao.

Mais fora isso vc precisar mandar as dlls no caso do dbexpress e no caso de se usar clientdataset tbm deve ser distribuir a midas.dll.

posta mais detalhes abracos

Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
vitor_22_2005
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Mai 19, 2008 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu copiei a pasta inteira, com os formulários, dll, e tudo que o delphi cria. Ele cria as dll automaticamente neh?

O banco de dados que estou usando é o interbase. O computador do cliente tem que ter o interbase insatalado?

A conexão eu fiz atraves de SimpleDataSet e DataSource, dentro de um modulo de dados.

Abraços
wolverinefarah
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Mai 19, 2008 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Eu copiei a pasta inteira, com os formulários, dll, e tudo que o delphi cria. Ele cria as dll automaticamente neh?

nao cria as DLL's nao.

Citação:
O banco de dados que estou usando é o interbase. O computador do cliente tem que ter o interbase insatalado?

sim, tem que ter o servidor instalado na maquina cliente, tem que levar a DLL do interbase e tb as DLL's para que o sistema possa rodar tranquilo

espero que tenha entendido.

bye
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
pestana
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Mai 20, 2008 7:28 am    Assunto: Responder com Citação

no servidor você instala o server do Interbase e nas estações você instala o client.

flw.
vitor_22_2005
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Onde encontro essas dll's?
Eu que tenho que criar?
vitor_22_2005
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Consegui, veleu.

1º tive que intalar o interbase na outra maquina, As DLLs eu achei na pasta do delphi mesmo.

Só uma pergunta, onde é melhor salvar essas dll's ? Na pasta do programa, ou em uma pasta do windows mesmo, tipo win32, sei lá.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.