| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
clipper12345 Novato

|
Enviada: Sáb Jun 21, 2008 9:43 am Assunto: BEMATECH!! CONCORRENTE OU PARCEIRA |
|
|
Esses dias levei um susto ao entrar no site da Bematech. BEMATECH SOFTWARE Conheça nossa linha completa.
Isso muito me preocupa pq fizemos o nome bematech. Quando digo que fizemos, acreditem meus amigos. A bematech deve 75% das suas vendas aos programadores, que indicam seus produtos pela primeira vez e agora ela é nossa concorrente, um concorrente que nós mesmos fizemos ela grande. Analizem este caso:
Um futuro cliente vai na assistencia comprar um ECF. Obviamente a loja ira oferecer uma venda casada, uma solução completa. Se o cara sai de lá com tudo pronto nossa empresa perde a possibilidade de concorrer com ela. Ela tem o nome BEMATECH e nós temos o que? Falo por mim e sei também que por muitos a força de nosso nome limita-se a 2 ou 3 em alguns e raros casos passam de 10 cidades. Então amigos por este motivo digo: Estamos alimentando nosso concorrente.
Então anuncio apartir de hoje não indico mais impressora fiscal bematech e nenhum outro produto.
Pensem sobre isso!!!
Ou me digam se eu estiver errado!! |
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sáb Jun 21, 2008 10:05 am Assunto: |
|
|
vc está corretissimo, amigo!!!
mas isso ja vem a mt sendo percebido.
nao acredito q precisemos atacar a bemantech, mas ao menos desenvolver pra outras ECF-IFs tb, e parar de fazer o q mts fazem, indicar bema, fazer propaganda dela, só pq seu AF só funciona com ela. |
|
|
 |
Borland_Linuxer Moderador

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Dom Jun 22, 2008 11:34 am Assunto: |
|
|
ola eu simplesmente não recomendo mais a Bematech, eu recomendo agora a Daruma e Epson.
E unica solução e partir para outra e apenas ignorar ela.
abraços _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
 |

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Dom Jun 22, 2008 11:50 am Assunto: |
|
|
| Citação: | Poster Movido para Automação Comercial
Motivo : Respeite a divisão do forum |
Podem continuar a discurssão aqui mesmo.. _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |
FONSENIX Aprendiz

|
Enviada: Dom Jun 22, 2008 12:23 pm Assunto: |
|
|
| A Daruma, em compensação até agora tem se mostrado uma grande parceira do desenvolvedor, pelo menos quando precisei fui muito bem atendido, assim também como a Gertec. |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jun 22, 2008 5:56 pm Assunto: |
|
|
| FONSENIX escreveu: | | A Daruma, em compensação até agora tem se mostrado uma grande parceira do desenvolvedor, pelo menos quando precisei fui muito bem atendido, assim também como a Gertec. |
Uma coisa que a Daruma nao tem e emulador mais esta vendendo as ecf para os desenvolvedores por um preco muito pequeno..
abracos _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |
carloslza Aprendiz

|
Enviada: Seg Jun 23, 2008 10:45 am Assunto: |
|
|
| a bematech vem a muinto tempo querendo ganhar mais que todo mundo inclusive a propria mandou contrato de manutençao da ecf para alguns clientes meu fazendo um contatro de manutençao pela metade do preço, sendo que quando o cliente abri-se um chamado no site da bema eu que teria que ir la, ganhando 30,00 reais. muinto bom ne. a Zanthus começou com isso e oque aconteceu? perdeu 80% dos clientes a zanthus inclusive preende as dll tipo nao tem como programador desenvolver para a ecf dela. so que com isso eles so tem a perder. porque vai entrar empresas novas e nos programadores que somos os maiores vendedores vamos indicar outras empresas. |
|
|
 |
FONSENIX Aprendiz

|
Enviada: Seg Jun 23, 2008 11:03 am Assunto: |
|
|
| É quanto ao fato da Daruma não ter um emulador, eu até entendo, estão querendo vender os produtos deles, no caso as impressoras. Ainda assim acho melhor que começarem a desenvolver softwares. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jun 23, 2008 6:55 pm Assunto: |
|
|
| FONSENIX escreveu: | | É quanto ao fato da Daruma não ter um emulador, eu até entendo, estão querendo vender os produtos deles, no caso as impressoras. Ainda assim acho melhor que começarem a desenvolver softwares. |
Concordo em numero e grau.
Eu estou apostando nas epson e daruma.
Aqui na empresa que eu trabalho somos autorizados da Sweda mais ela da muito pau.
Estou tentando fechar com a daruma para representar ela.
abracos _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |
Tchock Colaborador

|
Enviada: Seg Jun 23, 2008 8:54 pm Assunto: |
|
|
| Pois é pessoal eu sempre indiquei ao pessoal os materiais da Bematech mas ja faz algum tempo q não fazia isso mais agora so indico daruma apesar de não ter um emulador para trabalhar com os ecf deles mas mesmo assim o suporte deles são muito bons... |
|
|
 |
azuz Novato

|
Enviada: Ter Jun 24, 2008 10:23 am Assunto: |
|
|
Eu não indico mais Bematech, estou pensando em todos os casos indicar a DARUMA, fazer com ela o que fize-mos com a Bematech, porém não há meios de saber se a DARUMA distribuiria software como a própria Bematech está fazendo.
O grande problema é que somos pequenos perto delas e para piorar não somos unidos.
Por outro lado vou indicar todos aqueles clientes meus que são indesejaveis para colocar o software deles... rs . A Bematech vai querer lagar a unidade de software rapidinho... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jun 24, 2008 6:47 pm Assunto: |
|
|
| azuz escreveu: | Eu não indico mais Bematech, estou pensando em todos os casos indicar a DARUMA, fazer com ela o que fize-mos com a Bematech, porém não há meios de saber se a DARUMA distribuiria software como a própria Bematech está fazendo.
O grande problema é que somos pequenos perto delas e para piorar não somos unidos.
Por outro lado vou indicar todos aqueles clientes meus que são indesejaveis para colocar o software deles... rs . A Bematech vai querer lagar a unidade de software rapidinho... |
Ola amigo no site da Daruma eles juram que nunca não entrar nesse ramo, mais ninguem sabem ne rsrs.
mais por enquanto estou acreditando neles.
abraços _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
|
|
 |
jampani Novato

|
Enviada: Sex Jun 27, 2008 5:44 pm Assunto: Deslealdade aos Parceiros |
|
|
Como já foi dito neste forum uma tremenda sacanagem o que estao fazendo conosco pois nos que fizemos a empresa BEMATECH ninguem mais, o merito é de todos os programadores, apartir desta decisao eles iram perder muito mercado, pois eu nunca mais falo o nome BEMATECH para os meus clientes, fora que irei comprometer seus equipamentos, qualquer erro que for apresentado irei fazer de tudo para o meu cliente trocar a solucao por DARUMA, ELGIN, EPSON, DATAREGIS, ate uma calculadora, mas nunca mas irei falar desta marca que com nisso nao merece nem pronunciar o nome, pois em vez de ajudar o mercado eles querem acabar com o mercado.
Nem a Microsoft que domina muita coisa hoje, nao tem esta politica de empresa errada. |
|
|
 |
chip_set Experiente

Registrado: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005 Mensagens: 448
|
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 12:27 pm Assunto: |
|
|
Acredito que uma nota de repúdio dos programadores em geral seria uma demonstração da nossa força. Temos que lutar contra isso agora .. pq depois os outros fabricantes vão querer fazer o mesmo.
Uma dica seria uma nota de repúdio aqui no site na pagina principal, e em cada estado da federação, veiculado nos jornais impressos.
Lenvando ainda um texto com a seguinte descrição: "Os Desenvolvedores do Brasil não recomendam Bematech".
Editado pela última vez por chip_set em Qua Jul 02, 2008 8:21 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
heberinf Novato

|
Enviada: Seg Jun 30, 2008 6:03 pm Assunto: |
|
|
Cara nos aqui na empresa estamos pensado em que rumo tomar com relação a autmação comercial, pq por um lado temos a receita mudando as regaras do jogo toda hora, e por outro um "parceiro" furando nosso olhos completamente isso é um absurdo.
flw
Heber
http://www.heberfa.com.br
http://www.jungledigitalgames.com.br |
|
|
 |
|