| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
adalbertomesquita Experiente

Registrado: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008 Mensagens: 402 Localização: Brasília
|
Enviada: Ter Ago 26, 2008 6:20 pm Assunto: Como utilizar o componente DATETIMEPICKER? |
|
|
Boa tarde a todos!
Preciso fazer uma consulta utilizando um select onde um dos parâmetros utilizará uma data. Gostaria de buscar essa data de um datetimepicker mas não estou conseguindo.
O select é mais ou menos assim:
select * from pcusuari where dtinicio >= 'data';
Preciso que o campo 'data' seja buscado no datetimepicker.
Tentei utilizar da seguinte forma mas não funcionou:
select * from pcusuari where dtinicio >= DateTimePicker1.date;
Desde já agradeço! |
|
|
 |
Sufolk Moderador

|
Enviada: Ter Ago 26, 2008 7:01 pm Assunto: |
|
|
Olá Adalberto,
o bom é você utilizar parâmetro:
| Código: |
query.sql.text := 'select * from pcusuari where dtinicio >= :data ';
query.ParamByName('data').Value := DateTimePicker1.date;
query.Open;
ou
query.sql.text := 'select * from pcusuari where dtinicio >= ' + FormatDateTime('mm/dd/yyyy', DateTimePicker1.date);
query.Open;
|
Sempre utilizo o primeiro caso.
[]s Sufolk. |
|
|
 |
adalbertomesquita Experiente

Registrado: Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2008 Mensagens: 402 Localização: Brasília
|
Enviada: Qui Ago 28, 2008 8:48 am Assunto: |
|
|
| Sufolk escreveu: | Olá Adalberto,
o bom é você utilizar parâmetro:
| Código: |
query.sql.text := 'select * from pcusuari where dtinicio >= :data ';
query.ParamByName('data').Value := DateTimePicker1.date;
query.Open;
ou
query.sql.text := 'select * from pcusuari where dtinicio >= ' + FormatDateTime('mm/dd/yyyy', DateTimePicker1.date);
query.Open;
|
Sempre utilizo o primeiro caso.
[]s Sufolk. |
Bom dia Sulfotk!
Muito obrigado por sua atenção.
Gostaria de ver com vc mais uma coisa...
Sou iniciante em Delphi, trabalho em uma empresa onde nosso sistema de gerenciamento é feito em Delphi tb. Periodicamente necessitamos de alguns relatórios que não tem em nosso sistema, para resolver esse problema temos que contactar a empresa dona do sistema e solicitar o relatório. Isso demora um certo tempo e muitas vezes não vem da forma que precisamos.
Para tentar sanar esse problema resolvi tentar aprender a criar esses relatórios no Delphi.
Eu entendo razoavelmente o SQL e conheço bastante as tabelas de nosso banco de dados, tanto que já criei vários relatórios no Report Build para uso da empresa, mas gostaria mesmo de criá-los no Delphi.
Nesse meu aprendizado com Delphi tenho tido bastante dificuldade pq algumas coisas q preciso não tenho encontrado em apostilas, algumas eu posto no fórum mas nem sempre sou respondido.
Como percebi q vc já é bastante experiente no Delphi gostaria de te fazer uma proposta de 'consultoria'. Sua consultoria seria da seguinte forma:
Ao invés de postar minhas dúvidas no fórum ou ficar pesquisando na internet eu passaria direto pra vc por email. Vc me responderia por email tb. Combinaríamos um valor semanal que eu te pagaria por essa consultoria.
Gostaria de saber se vc tem interesse em fazer esse tipo de trabalho.
Aguardo sua resposta.
Att,
Adalberto Mesquita
Garra Distribuição
www.garradistribuicao.com.br |
|
|
 |
|