ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Como fazer para meu Software usar ECF

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
erjoso
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 12:54 pm    Assunto: Como fazer para meu Software usar ECF Responder com Citação

Tenho um pequeno software que faz controle de clientes,contas e realiza vendas mas usando uma impressora não fiscal. Nunca tentei usar uma ECF,
ess e uso de ECf é simples ou não ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
yywander
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá erjoso!
Se é simples ou não, vc quer dizer "não tão facil ou dificil" vai depender de alguns fatores, tipo:
- Quantas e quais IF's voce quer que sua aplicação funcione;
- Se vai usar TEF ou não;
- Se pretende fazer comunicação direta ou adotar a solução dos fabricantes das IF's ( DLL's);
Se escolher a forma mais facil ou rapida, aconselho a verificar a solução que o fabricante da para os desenvolvedores na maioria uma DLL com exemplos de projeto.
Tem tbem projetos como o ACBR (Brasileiro ), que disponibiliza diversas impressoras que tem no mercado já com todas as funções prontinhas pra inserir no PDV.
Mas qualquer opção requer atenção, pois se precisam fazer muitos testes, pois o ECF é um equipamento fiscal e fiscalizado pelo SEFAZ e qualquer irregularidade quanto as funções normais de um PDV, pode estar criando um problemão pra vc, então nada de fazer venda por fora pq o cliente quer, nada de vender sem passar pela impressora se for criar um PDV, faça do jeito que tem que ser!, OK!
No momento to estou trabalhando num projeto PDV, qualquer duvida posta que alguém ajuda ok!
Qualquer ajuda é sempre bem vinda!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.