| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
t3r3son Novato

Registrado: Domingo, 28 de Janeiro de 2007 Mensagens: 36 Localização: Paranaiba - MS
|
Enviada: Seg Set 08, 2008 2:53 pm Assunto: Sistema pra comercio de agua |
|
|
Salve Delphianos!!!
Alguem por aqui passou pela necessidade de implementar uma rotina que possibilite ao revendedor de agua lançar/vender aqueles tickets com uma certa qtde de galoes de agua??? Tenho um cliente que precisa desse tipo de rotina no sistema mas nao sei nem por onde começar. Existem alguns probleminhas pra resolver pra esse caso, principalmente na parte financeira/estoque. Se alguem passou por isso e resolveu e puder compartilhar, agradeço
[]´s
Evaristo |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Seg Set 08, 2008 9:08 pm Assunto: |
|
|
acho q o primeiro passo é vc ir ate o cliente e fazer uma analise detalhada dos processos q envolvem esses tickets, dai so depois comecar a programar. _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
t3r3son Novato

Registrado: Domingo, 28 de Janeiro de 2007 Mensagens: 36 Localização: Paranaiba - MS
|
Enviada: Seg Set 08, 2008 10:02 pm Assunto: Sistema pra comercio de agua |
|
|
Basicamente funciona assim: o cliente compra os tais tickets com determinada qtde de galoes (5, 10, 15,...). De posse do ticket, meu cliente inicia a entrega propriamente dita dos galoes de acordo com a requisicao do cliente. Eventualmente, esses tickets poderao ser pagos a vista, ou à medida em que sao entregues os galoes ou ainda num prazo determinado pela revenda. Sem falar que nesse processo o cliente ganha antecipadamente 10% de desconto por galao. Ex.: Se ele adquirir um por vez, pagara R$ 5,50, ao passo que se adquirir o ticket com 10 galoes, pagará somente R$ 5,00 por unidade. É uma venda antecipada mas com entrega futura. Meu problema é conciliar isso no momento da baixa. Baixo a qtde do ticket ou baixo na medida em q sao entregues? Outra se baixar pela venda do ticket meu estoque vai estar incorreto, uma vez que ainda tenho unidades a serem entregues. Se nao for suficiente as informacoes, por favor postem para que eu possa ser mais especifico.
[]´s
Evaristo |
|
|
 |
visitante Aprendiz

|
Enviada: Qua Set 10, 2008 2:31 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | | Meu problema é conciliar isso no momento da baixa. Baixo a qtde do ticket ou baixo na medida em q sao entregues? Outra se baixar pela venda do ticket meu estoque vai estar incorreto, uma vez que ainda tenho unidades a serem entregues. |
Parece que você já tem a resposta...  |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Set 10, 2008 2:33 pm Assunto: |
|
|
tb concordo. o problema ja esta resolvido _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
|