|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
MARCZEWSKI Membro Junior

|
Enviada: Sáb Dez 20, 2008 11:10 pm Assunto: Acrescentando "comandos" no "popup" d click direito do mouse |
|
|
Primeiramente queria pedir desculpas por nao saber o nome correto do "popup" que aparece quando clicamos com o "botao" direito do mouse em alguma coisa.
agora vamos ao problema: na figura tem como exemplo o winzip que abre uma "aba" ao lado quando o selecionamos e quando clicamos em um dos itens dessa nova aba algo é executado. Eu sei como fazer para ficar que nem o "scan virus" que nao abre nda ao lado e executa algo assim que clicamos nele.
estou querendo fazer esse para abrir uma "aba" do lado(ex do winzip).
como faço isso??? o q nao "abre" aba é feito pelo regedit, acho que o que abre a tal "aba" é no registro tambem.
Creio que alguem ja tenha desenvolvido um sistema em delphi que precisasse desse recurso, esse foi o motivo de postar nesta sala do forum.
grato,
imagem(exemplo de um "popup" aberto quando clico em uma pasta com o "botao" direito): http://189.126.97.160/comunidade/attachment.php?attachmentid=8744&d=1229736994 _________________ Estarei um pouco ausente do forum por um tempo!!!
Caso seja importante, mande MP(duvidas somente no forum)
grato, |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Dom Dez 21, 2008 2:43 am Assunto: Re: Acrescentando "comandos" no "popup" d click direito do mouse |
|
|
| MARCZEWSKI escreveu: | Primeiramente queria pedir desculpas por nao saber o nome correto do "popup" que aparece quando clicamos com o "botao" direito do mouse em alguma coisa.
agora vamos ao problema: na figura tem como exemplo o winzip que abre uma "aba" ao lado quando o selecionamos e quando clicamos em um dos itens dessa nova aba algo é executado. Eu sei como fazer para ficar que nem o "scan virus" que nao abre nda ao lado e executa algo assim que clicamos nele.
como faço isso??? o q nao "abre" aba é feito pelo regedit, acho que o que abre a tal "aba" é no registro tambem.
Creio que alguem ja tenha desenvolvido um sistema em delphi que precisasse desse recurso, esse foi o motivo de postar nesta sala do forum.
grato,
imagem(exemplo de um "popup" aberto quando clico em uma pasta com o "botao" direito): http://189.126.97.160/comunidade/attachment.php?attachmentid=8744&d=1229736994 | Será que o que vc está querendo é usar o PopupMenu da aba standard do Delphi vinculado ao teu projeto?
É isso?
Se for basta colocar este componente no form e dar dois cliques nele escrever o que vc quer como fazer um menu com o componente MainMenu da mesma paleta citada acima. Depois é só linkar a propriedade (que vc quer que abra o Popup) ao PopupMenu e executar, fazer o teste e verificar se esta como vc quer.
Se não for isso, desculpe não ter entendido sua pergunta. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
MARCZEWSKI Membro Junior

|
Enviada: Dom Dez 21, 2008 3:09 am Assunto: Re: Acrescentando "comandos" no "popup" d click direito do mouse |
|
|
| adriano_servitec escreveu: | | MARCZEWSKI escreveu: | Primeiramente queria pedir desculpas por nao saber o nome correto do "popup" que aparece quando clicamos com o "botao" direito do mouse em alguma coisa.
grato,
imagem(exemplo de um "popup" aberto quando clico em uma pasta com o "botao" direito): http://189.126.97.160/comunidade/attachment.php?attachmentid=8744&d=1229736994 | Será que o que vc está querendo é usar o PopupMenu da aba standard do Delphi vinculado ao teu projeto?
É isso?
Se for basta colocar este componente no form e dar dois cliques nele escrever o que vc quer como fazer um menu com o componente MainMenu da mesma paleta citada acima. Depois é só linkar a propriedade (que vc quer que abra o Popup) ao PopupMenu e executar, fazer o teste e verificar se esta como vc quer.
Se não for isso, desculpe não ter entendido sua pergunta. |
é isso, vc entendeu errado mesmo.
isso nao tem av com meu sistema.
ex: eu inseri no popup que aparece quando clicamos em uma pasta(aquela do windows mesmo) mais um opção que era para listar os arquivos que tinha dentro daquela pasta em um .txt(isso pra mim era util para pastas de musicas, pois listava pasta e subpastas). So que agora estou querendo colocar mais algumas linhas(umas 30). agora imagina umas 50 linhas naquele popup!!! entao o que quero fazer é criar uma opçao com o nome por exemplo "minhas funçoes", quando eu selecionar esse item ele abria uma "aba" ao lado listando as minhas funçoes.
So que nao sei como fazer esse de abrir uma aba do lado para listar mais coisas, so sei fazer o que aparece no principal sem abrir abas esse é feito usando alguns comandos no regedit(acredito q esse com abas tambem seja la).
o que eu quero fazer é praticamente igual ao winzip da figura.(ta o link no primeiro post)
Acho que amanha a noite vou ver se acho a parte que o winzip faz isso para que eu tenha uma ideia de como fazer.
Se alguem ja souber como fazer isso, agradeço a ajuda!!!
grato, _________________ Estarei um pouco ausente do forum por um tempo!!!
Caso seja importante, mande MP(duvidas somente no forum)
grato, |
|
|
 |
snakeep Aprendiz

|
Enviada: Dom Dez 21, 2008 6:50 am Assunto: |
|
|
Posta aí como você faz para adicionar no Menu Popup do Windows, que quem sabe a gente não te ajuda...
vlw. _________________ <<< Snakeep - Afonso <<<
O Mundo só é belo por que é uma bola....se fossem duas, seria um saco.
 |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|