Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
mestrehurricane Mestre

Registrado: Domingo, 14 de Janeiro de 2007 Mensagens: 984 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Ter Fev 10, 2009 5:40 pm Assunto: Deletar * os registro da tab e mante-la aberta - resolvido |
|
|
Galera como faço pra deletar todos os registro de uma tabel e deixa-la aberta tipo um clear geral nel zera tudo. Via dephi claro.
Editado pela última vez por mestrehurricane em Sex Fev 13, 2009 4:28 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
DonOctavioDelFlores Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007 Mensagens: 2630 Localização: Pra lá de Bagda
|
Enviada: Ter Fev 10, 2009 5:43 pm Assunto: |
|
|
Código: |
DELETE FROM TABELA; |
_________________ “The problem with the world is that everyone is a few drinks behind.” Humphrey Bogart |
|
|
 |
mestrehurricane Mestre

Registrado: Domingo, 14 de Janeiro de 2007 Mensagens: 984 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Ter Fev 10, 2009 5:49 pm Assunto: |
|
|
Isto esta apagando mas quado reabro o form ta la as informações quero limpar a tabla no banco de dados. |
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Ter Fev 10, 2009 5:55 pm Assunto: |
|
|
se tá lá é pq não apagou
não executou, não confirmou a deleção, ou coisa do tipo. |
|
|
 |

Registrado: Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007 Mensagens: 2630 Localização: Pra lá de Bagda
|
Enviada: Ter Fev 10, 2009 5:57 pm Assunto: |
|
|
mas qual a diferenca de "tabela" do delphi pra "tabela" do banco?
vc tem q pensar nisso....
Esse negocio de abrir/fechar/apagar/etc etc tabela "do delphi" nao resolve muita coisa nao. _________________ “The problem with the world is that everyone is a few drinks behind.” Humphrey Bogart |
|
|
 |
mestrehurricane Mestre

|
Enviada: Ter Fev 10, 2009 9:57 pm Assunto: |
|
|
Gilso ocorre vizualmente a exclusão dos dados no sitema mas quando reabro o determinado form mesmo a tabela tendo sido atualizada ta la as informações denovo. Então nao ta excluindo.
A diferença nao existe octavio e a mesma tabela o que acontece e que quero limpar a tabela pelo delphi nao precisando abir o bd para isso. |
|
|
 |
mestrehurricane Mestre

|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 10:52 am Assunto: |
|
|
Bom coloquei como os amigos falara na strig sql da tb
delete from tabela; e o comando no botao tbela.execsql;
o que acontece visualmente limpa o grid do qual a tb se refere porem se fecho o formularia e depois retorno esta la os dados da tabela. Vou no bd e tambem estao lá os dados. Como faço para realmente zerar a tabela do bd .
ja tentei:
tabela.delete so apaga um
tabela.clear so limpa vizualmente |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 10:55 am Assunto: |
|
|
Citação: | A diferença nao existe...nao precisando abir o bd para isso |
como nao existe????????????????
Só existe uma tabela, a do Bd, e qualquer alteracao que vc vá fazer, vc tem que fazer NELA.
Essa tal de Table, Query, DataSet, qualquer coisa, é só uma abstracao para a tabela do banco, é uma ilusao.
É isso que vc nao tá entendendo.
Vc tem que saber como confirmar uma operacao no banco... como faz???
Já ouviu falar de transacao e commit?
Nao tem esse negocio de "no delphi" ou "nao preciso abrir o banco"... vc tem que fazer TUDO no banco!!!! _________________ “The problem with the world is that everyone is a few drinks behind.” Humphrey Bogart |
|
|
 |
mestrehurricane Mestre

|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 11:17 am Assunto: |
|
|
Cara acho que vc nao ta me entendendo. Tudo que vc falou eu sei o que quero resolver em questao e pq nao ta limpando a tabela no banco de dados. so isso |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 11:27 am Assunto: |
|
|
sera q sabe?
o banco só vai fazer uma alteracao depois que a transacao for comitada. Simples.
Se nao tá alterando é pq nao tem commit. _________________ “The problem with the world is that everyone is a few drinks behind.” Humphrey Bogart |
|
|
 |
mestrehurricane Mestre

|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 12:45 pm Assunto: |
|
|
Entao post ai como vc usa para que eu possa testar; |
|
|
 |
Banaggia Membro Junior

Registrado: Sexta-Feira, 22 de Agosto de 2003 Mensagens: 342 Localização: SayGon - RJ
|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 2:59 pm Assunto: |
|
|
Eu uso assim:
Conexão ADO + SQL
ADOCOMMAND.CommantText:='TRUNCATE TABLE NOMEDATABELA';
ADOCOMMAND.Execute;
ve se ajuda! _________________ []'s,
Marco Banaggia
SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST |
|
|
 |
mestrehurricane Mestre

|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 4:53 pm Assunto: |
|
|
amigo coloquei isto na propriedade sql da minha table mas continua acontecendo a mesma coisa apaga tudo mas quando atualizo a table ta la as informações que deveriam ter sido excluidas. Existe outra forma
uso componentes zeos; |
|
|
 |
xGoku Profissional

Registrado: Sábado, 16 de Setembro de 2006 Mensagens: 530 Localização: Fernandópolis - SP
|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 5:01 pm Assunto: |
|
|
a sua query esta como autocommit = true?????
flwww _________________ Sempre coloque (Resolvido) |
|
|
 |
mestrehurricane Mestre

|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 9:54 pm Assunto: |
|
|
nao to usando query ta direto na tabela. mas testei na sql e nao deu amigo. |
|
|
 |
|