| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
sanimar Novato

|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 11:01 pm Assunto: delphi e sql server |
|
|
Galera ...como nessa parte de sql server sou iniciante ainda preciso de ajuda
tenho duas tabelas e uma depende da outra tenho que mostrar na tela para o usuario as opçoes das tabelas que ele possa escolher...esou usando dois Checklistbox conforme a escolha no primeiro aparecera a opção para selecionar no segundo...se caso for escolhido duas opções no mprimeiro check entao no segundo aparecera somente as opçoes que estao nesses dois ....ja fiz umas tentativas mais sem sucesso...se for pra puxar informaçoes independentes usei
procedure Tfrm_novocenario.FormShow(Sender: TObject);
begin
dm_dados.dm.qryTipoCliente.Open;
while not dm_dados.dm.qryTipoCliente.Eof do
begin cbtipo.Items.Add(dm_dados.dm.qryTipoCliente.FieldByName('clicladsc').value);
dm_dados.dm.qryTipoCliente.Next;
end;
end;
se puderem me ajudar agradeço valeu _________________ Sanimar Theis |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 11:23 pm Assunto: Re: delphi e sql server |
|
|
| sanimar escreveu: | Galera ...como nessa parte de sql server sou iniciante ainda preciso de ajuda
tenho duas tabelas e uma depende da outra tenho que mostrar na tela para o usuario as opçoes das tabelas que ele possa escolher...esou usando dois Checklistbox conforme a escolha no primeiro aparecera a opção para selecionar no segundo...se caso for escolhido duas opções no mprimeiro check entao no segundo aparecera somente as opçoes que estao nesses dois ....ja fiz umas tentativas mais sem sucesso...se for pra puxar informaçoes independentes usei
begin
begin cbtipo.Items.Add(dm_dados.dm.qryTipoCliente.FieldByName('clicladsc').value);
end;
end;
se puderem me ajudar agradeço valeu | Não leve a mal não amigo, mais a identação do seu código esta horrível de entender.
Mais vamos lá, vc quer jogar para dentro dos itens do cbtipo o que exatamente, os dados do campo clicladsc? _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
sanimar Novato

|
Enviada: Seg Abr 05, 2010 8:33 am Assunto: Re: delphi e sql server |
|
|
| adriano_servitec escreveu: | | sanimar escreveu: | Galera ...como nessa parte de sql server sou iniciante ainda preciso de ajuda
begin
end;
end;
se puderem me ajudar agradeço valeu | Não leve a mal não amigo, mais a identação do seu código esta horrível de entender.
Mais vamos lá, vc quer jogar para dentro dos itens do cbtipo o que exatamente, os dados do campo clicladsc? |
bom dia Adriano deixe me explicar entao...
| Código: | procedure Tfrm_novocenario.FormShow(Sender: TObject);
begin
begin
cbtipo.Items.Add(dm_dados.dm.qryTipoCliente.FieldByName('clicladsc').value);
end;
end;
|
tenho uma tabela de tipo e uma tabela de especialidade onde cada tipo tem varias especialidades no cbtipo quero carregar a minha listagem de tipos atraves deste codigo ai de cima consegui fazer isso mais agora preciso carregar o meu cbespecialidade mas este so podera ser feito assim que escolher o tipo correspendente. e é isso que nao estou conseguindo...clicladsc representa a minha descricao do tipo....
entao assim exemplo
tipo
1 comercio
especialidade
1 utilidades
2 moveis
3 eletro
tipo
2 medicina
1 coração
2 olhos
3 maternidade
agora
se selecionar o check comercio no cbtipo aparecera no cbespecialidade as especialidades correspondentes a serem escolhidas e se escolher 2 tipos aparecera a especialidade somente dos dois escolhidos...
a minha explicação melhorou?
ate mais _________________ Sanimar Theis |
|
|
 |
|