| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
gauderio Novato

|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 11:53 am Assunto: Atualizar apenas 1 registro no DBGrid |
|
|
Bom dia pessoal.
Estou utilizando Zeos e tenho uma tabela com muito registros, gostaria de saber como atualizar somente uma linha do DBGrid, pois se eu der um Refresh ou Close e Open atualiza o DBGrid todo.
Obrigado pela atenção. |
|
|
 |
leostyles Aprendiz

Registrado: Quarta-Feira, 7 de Janeiro de 2009 Mensagens: 193 Localização: Brasilia - Distrito Federal
|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 12:29 pm Assunto: Re: Atualizar apenas 1 registro no DBGrid |
|
|
| gauderio escreveu: | Bom dia pessoal.
Estou utilizando Zeos e tenho uma tabela com muito registros, gostaria de saber como atualizar somente uma linha do DBGrid, pois se eu der um Refresh ou Close e Open atualiza o DBGrid todo.
Obrigado pela atenção. |
Como assim atualizar um registro?? se voce der close ou open ele vai abrir os mesmo registros que estava anteriormente mas vai mostrar o registro editado modificado... do jeito que voce escreveu ae da impressao de quando vc modifica um registro altera todos quando da um refresh na tabela. |
|
|
 |
gauderio Novato

|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 1:21 pm Assunto: |
|
|
| Atualizar apenas aquela linha no DBGrid, é como se eu der um 'refresh' apenas naquela linha, pois se eu dar um Refresh ou Close Open, vai atualizar/mostrar todos os registros e isso fica um pouco lento devido a tabela ser muito grande. |
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 2:32 pm Assunto: |
|
|
ele não tem a instrução SQL do Refresh não?
no IBO vc chama Query.InvalidateRecNum(NumRegistro); |
|
|
 |
gauderio Novato

|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 2:40 pm Assunto: |
|
|
Não tem..
No Zeos também não possui esse método.. |
|