|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
BrunoXexeu Novato

|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 11:31 am Assunto: Writeln e CRLF com problemas |
|
|
Olá pessoal,
Estou precisando muito qua alguem me ajude, estou com o seguinte problema estou com um gerador de arquivos txt em que nele escrevo um conteudo do banco e passo para outra linha no final do registro, para isso utilizo o WRITELN so que esta acotecendo que no final de cada linha deveriam ficar os comandos CRLF referente a quebra de linha e final de linha, certo que em uma maquina que estou trabalhando ele gera corretamente mas quando tento gerar em outra maquina o txt fica no formato correto mas somente com o comando LF no final, sumindo o comando CR e dando erro no validador de arquivo, será que esta faltando alguma biblioteca ou o WRITELN não funciona em algum SO especifico, me ajudem por favor ja estou sem ideias.  |
|
|
 |
cyberdisk Colaborador

Registrado: Domingo, 4 de Julho de 2010 Mensagens: 2391 Localização: São José dos Campos - SP
|
|
|
 |
BrunoXexeu Novato

|
Enviada: Seg Jul 26, 2010 1:12 pm Assunto: |
|
|
Olá cyberdisk,
Obrigado por responder mas o artigo que você me passou é interessante, mas não resolve o problema que esta tendo comigo, pois queria saber porque o WRITELN funciona em um computador e outro não, assim talvez não tenha explicado direito o problema mas quando utilizo o WRITELN ele aparece no final da linha CRLF so que quando eu execulto em outra maquina ele finaliza a linha apenas com LF e da um erro no validador que vai utilizar esse txt porque ele esta esperando o CRLF, tenho que saber se preciso de alguma biblioteca, ou se o problema esteja com o SO VISTA/WIN7 ou se é problema de teclado, será que voce não tem nenhum artigo que ja tenha levantado o problema em questão?
Abraço  |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|