| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
pokemonandre Novato

|
Enviada: Ter Ago 10, 2010 5:53 pm Assunto: Duvida cruel sobre animação |
|
|
Galéra segue uma pequena duvida minha.
Quero fazer um programa e estou usando o Delphi, mas quero que o programa seja tipo um livro aberto
e quando eu mudar de pagina, a pagina vire como de uma animação dos inicios dos filmes da Disney.
Não sei se me entendem , gostaria de saber quais componentes usar para fazer isso.
Não me chinguem estou aprendeno Delphi na raça, pois em minha cidade não existe quem ensine.
Obrigado pela atenção.
André Luiz |
|
|
 |
felipecaputo Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 13 de Mai de 2010 Mensagens: 1719 Localização: Florianópolis / SC
|
Enviada: Ter Ago 10, 2010 6:12 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo ao forum, blz?
Não precisa preocupar-se em ser chingado todos estamos aqui para aprender blz? No meu pequeno conhecimento não conheço algo que trabalhe com animação deste tipo em delphi de maneira prática. seria possível vc usar um while e "criar" a animação "no braço". Mas para este tipo de recurso é recomendável o uso de gifs animados ou de uma animação já pre-criada em flash ou em silverligth _________________ if Post.State = psResolvido then
Post.Caption := Post.Caption + ' [RESOLVIDO]';
|
 |
px3 Aprendiz

|
Enviada: Ter Ago 10, 2010 6:32 pm Assunto: |
|
|
Nao entendo mt de delphi tb
mas pelo que entendi a ideia do felipecaputo e boa ,
pelo que entendi voce desenharia uma pagina virando do tamanho e formato que vc quer em gif que e imagem animada e faria o desenho de uma pagina
no programa vc colocaria sua imagem de fundo no formulario e jogaria o texto em cima como se fosse um livro e ao virar a pagina ele chamaria a imagem Gif que ficaria como se estivese virando a pagina mesmo
flw |
|
|
 |
pokemonandre Novato

|
Enviada: Ter Ago 10, 2010 8:42 pm Assunto: |
|
|
| Entendu mas e se eu tenho uma tela touch scren e quero que a pagina vire tipo eu toco na parte superior e vou virando devagar como eu faço. |
|
|
 |
felipecaputo Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 13 de Mai de 2010 Mensagens: 1719 Localização: Florianópolis / SC
|
Enviada: Ter Ago 10, 2010 10:10 pm Assunto: |
|
|
Ai, neste caso estamos mudando um pouco o assunto. Procure por multi touch e gesture no Google que vai encontrar o q procura _________________ if Post.State = psResolvido then
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 1:04 am Assunto: |
|
|
Há algumas maneiras, vc pode utilizar opengl por meio de bibliotecas tipo a glus.pas, opengl32.pas ou mesmo a biblioteca glscene e muitas outras blbliotecas do tipo para opengl e etc..., directx atraves da biblioteca delphix, tem muitas outras opcoes como tb a GDI, GDI+, lembrando que a gdi tb e acelarada por hardware tb, tal como o directx e opengl...
Ou vc pode fazer uma animação na mao mesmo, usando o paintbox e um punhado de bitmaps que vao sendo desenhados num timer, dá trabalho mas as vezes vc consegue um bom resultado...
Mas infelizmente para tudo isto vc precisará de ter um bom talento com o photoshop ou outra ferramenta qualquer para vc poder fazer estas animaçoes...
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I
Editado pela última vez por johnny-walker em Qui Ago 12, 2010 11:50 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
nacht21 Experiente

|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 9:11 am Assunto: |
|
|
O cara é iniciante e já quer criar uma aplicação para touchscreen que seja uma animação de uma página igual dos filmes da disney. Rachei o bico aqui no trampo...
Mas voltando ao assunto, eu já vi um componente que suporta flash e ele funciona como uma Timage, vc escolhe a animação e ele exibe quando compila.
Se isso servir me avise. |
|
|
 |
pokemonandre Novato

|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 7:42 pm Assunto: |
|
|
Minha aplicação ja esta pronta é 100% touch e só quero melhgorar ela colocando multi touch e animada.
Sou iniciante mas graça aos amigos tenho alcançado meu objetivo.
Obrigado aos amigos que me ajudam e aos que dizem rir muito.
Talves seja porque eles não querem fazer nada diferente do que já existe.
Eu pelo contrario quero no minimo o que ainda naum existe. |
|
|
 |
pokemonandre Novato

|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 8:50 pm Assunto: |
|
|
Obrigado aos amigos que ajudaram , ja encontrei , o que procurava.
Multi touch mesmo
Vai ficar show |
|
|
 |
felipecaputo Colaborador

|
Enviada: Qua Ago 11, 2010 10:05 pm Assunto: |
|
|
Fico satisfeito em poder ter ajudado. Disponibilize umas imagens do seu sistema, fiquei curioso para conhecer como ficou. Um grande abraco _________________ if Post.State = psResolvido then
|
 |
michael_jackson Membro Junior

Registrado: Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 393
|
Enviada: Qui Ago 12, 2010 3:05 pm Assunto: |
|
|
existe duas formas para fazer este 'livro'
a primeira é vc fazer animação do livro no flash, e depois incorporar o arquivo no delphi, no delphi 7 é so vc incluir este recurso para poder usar o flash , ir no menu component>> import activeX control e escolher
shockwave flash(version 1.0) não sei se no D2010 ainda tem isso
a segunda seria vc fazer esta animação em algum software de modelagem 3d tal como o 3d studio max.
ai vc instala o GLScene no delphi, e importa esta animação e vai trabalhando com os frames |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qui Ago 12, 2010 11:57 pm Assunto: |
|
|
pessoal nada impede o rapaz de fazer coisas interessantes como esta do site que passo a seguir, vai da capacidade e boa vontade de quem a tem e certamente chegará a algum lugar, pois somente se chega lá com persistência...
Vejam este site de design, por exemplo, um primor, juntamente com os tutos de photoshop que são muito bons ainda, mesmo tendo muito tempo este site e bem dizer descontinuado, ainda assim é muito bonito pela qualidade do artista por detras da ferramenta, é preciso talento para se fazer coisas belas, mas as vezes basta um pouco de esforço e boa vontade e um pouco de coloboração dos amigos, aqui estamos todos para aprender e nós estamos sempre aprendendo..., ensinando... e aprendendo de novo, pois a vida é um eterno ciclo de aprender e ensinar, ou seja passar para frente o que temos de melhor, eis o site:
http://fxzone.eyeball-design.com/index01.htm
PS.: boa sorte amigo em sua empreitada...
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
|